Notícias


Palestra de prevenção em áreas de risco

Encontro entre as secretarias e coordenadorias municipais de proteção da Defesa Civil

01/10/2021 14:35

SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Queimados, por meio da sua Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu um encontro entre as Secretarias e Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, no Teatro Metodista.

 

O objetivo é promover e fortalecer o trabalho de prevenção de riscos, além de unir os municípios em um mesmo propósito, além de reforçar os três pilares da Defesa Civil: prevenção , mitigação e preparação.

 

"É um tipo de trabalho que a gente espera não realizar, lidar com tragédia, lidar com desabamento, lidar com essas chuvas que às vezes causam uma devastação, e boa parte disso é culpa nossa…. intervenção humana desordenada! Mas é importante que antes de que essa tragédia aconteça, tenhamos uma equipe bem preparada", pontuou o Prefeito Glauco Kaizer.

 

Na oportunidade também foi oferecida uma palestra sobre os conceitos básicos sobre riscos geológicos associados a escorregamentos  e atuação do DRM-RJ na Gestão de Riscos e Desastres no Estado do Rio de Janeiro.

 

O Secretário Municipal da Defesa Civil de Queimados, Jefferson Oliveira, falou sobre a realização de um estudo completo para se ter segurança plena no trabalho de ação em possíveis desastres. "Para que possamos aprender mais com a prevenção, a gente precisa pensar mais em prevenção e mitigação", completou o Secretário.

 

Fizeram parte da mesa, o Prefeito Glauco Kaizer, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Jefferson Oliveira, o Superintendente da Secretaria Estadual da Defesa Civil, Coronel Alexandre Silveira, o Coordenador da Redec Sul II, Coronel Carlos Cunha, o Subcoordenador da Redec Sul II, Coronel Celso Lopes, o Promotor Estadual Construindo Cidades Resilientes da ONU, Coronel Watanabe, o Comandante do 24° BPM, Coronel André, e o Delegado Bruno Henrique da 55° DP, 

 

Também estiveram no evento, representantes da Defesa Civil de Queimados, Miguel Pereira, Japeri, Paracambi, Seropédica, Itaguaí, Paulo de Frontin, Piraí, Rio Claro, Mendes. Além do Destacamento dos Bombeiros e Cruz Vermelha de Queimados e autoridades do Município.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais