Notícias


Programa Replantando Vidas

Município de Queimados foi escolhido para iniciar o projeto

21/09/2021 19:05

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

Mudas de árvores foram plantadas nesta terça-feira (21), no entorno do rio Guandu, em comemoração ao dia da árvore. A ação faz parte do programa "Replantando Vida" e Queimados foi escolhido para dar início ao projeto.

 

Recompor a mata ciliar do rio Guandu é fundamental para a melhoria da qualidade e da quantidade da água do rio Guandu, rio este responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas do Rio de Janeiro. Comemorar o dia Mundial da Árvore com o lançamento do projeto em Queimados está sendo incrível“, ressaltou a Secretária de Ambiente e Defesa dos Animais do Município de Queimados, Andreia Loureiro.

 

O objetivo é plantar 1 milhão de mudas para o reflorestamento das margens do Rio Guandu,  principal manancial que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

"Ações como essas têm que ser perpetuadas e multiplicada", falou o Secretário de Ambiente do Estado Thiago Pampolha

 

O presidente da CEDAE, Leonardo Soares, falou da importância do projeto; a expectativa é que sejam plantadas árvores no período de 5 anos, numa faixa de 500 hectares. 

 

Estiveram presentes representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Guandu, da APA Guandu, do INEA, além da participação de apenados de regime aberto e semiaberto que são integrantes do Replantando Vida, estudantes do município e crianças do Abrigo Municipal de Menores de Queimados e representantes de organizações da sociedade civil.

 

Ação da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, em parceria com a CEDAE.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais