Notícias


Programa Replantando Vidas

Município de Queimados foi escolhido para iniciar o projeto

21/09/2021 19:05

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

Mudas de árvores foram plantadas nesta terça-feira (21), no entorno do rio Guandu, em comemoração ao dia da árvore. A ação faz parte do programa "Replantando Vida" e Queimados foi escolhido para dar início ao projeto.

 

Recompor a mata ciliar do rio Guandu é fundamental para a melhoria da qualidade e da quantidade da água do rio Guandu, rio este responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas do Rio de Janeiro. Comemorar o dia Mundial da Árvore com o lançamento do projeto em Queimados está sendo incrível“, ressaltou a Secretária de Ambiente e Defesa dos Animais do Município de Queimados, Andreia Loureiro.

 

O objetivo é plantar 1 milhão de mudas para o reflorestamento das margens do Rio Guandu,  principal manancial que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

"Ações como essas têm que ser perpetuadas e multiplicada", falou o Secretário de Ambiente do Estado Thiago Pampolha

 

O presidente da CEDAE, Leonardo Soares, falou da importância do projeto; a expectativa é que sejam plantadas árvores no período de 5 anos, numa faixa de 500 hectares. 

 

Estiveram presentes representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Guandu, da APA Guandu, do INEA, além da participação de apenados de regime aberto e semiaberto que são integrantes do Replantando Vida, estudantes do município e crianças do Abrigo Municipal de Menores de Queimados e representantes de organizações da sociedade civil.

 

Ação da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, em parceria com a CEDAE.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

Organizado pela Câmara dos Vereadores, através da Comissão de Saúde, evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Município passa a ser o primeiro do estado e entregar o benefício

Nesta fase, interessados de todo o País terão a oportunidade de acessar o conteúdo, que inclui aulas online, masterclasses e atividades guiadas; Todos os participantes que concluírem a fase serão certificados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais