Queimados larga na frente em transparência dos recursos da CEDAE

Com o lançamento do portal, o município é o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a disponibilizar informações dos recursos provenientes do leilão

02/09/2021 00:00

GABINETE DO PREFEITO

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou um leilão para concessão dos serviços da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos). A previsão de arrecadação com os blocos do leilão é de R$ 22,69 bilhões, na distribuição dos recursos o Estado ficará com R$ 14,47 bilhões e os 28 municípios contemplados ficarão com R$ 7,69 Bilhões. A Cidade de Queimados receberá os recursos em três parcelas, conforme a seguinte divisão:

Parcela 1 (2021) - R$ 64.377.889,15 (valor repassado em 30/08/2021)

Parcela 2 (2022) - R$ 24.760.726,59 (valor previsto)

Parcela 3 (2025)  - R$ 9.904.290,63 (valor previsto)

Total: R$ 99.042.906,37 (valor total previsto)

Todos os detalhes do recurso recebido já estão disponíveis no Portal da Transparência do Município, através da seção Repasses CEDAE, que pode ser acessado pelo endereço https://www.queimados.rj.gov.br/repasses-cedae. A cada investimento realizado com esse recurso, o painel será atualizado e demonstrará como o repasse foi utilizado.

"Pensando em transparência e responsabilidade com relação aos investimentos desses recursos vindos da Cedae, Queimados salta na frente ao desenvolver um portal de transparência exclusivamente para esses recursos que estão vindo. Assim, a gente dá publicidade e transparência com relação aos gastos e a movimentação desses recursos em face da necessidade que o município tem em relação a obras de infraestrutura urbana e outros investimentos importantes para a cidade”, disse o Prefeito Glauco Kaizer.

Esta ação de transparência da Prefeitura de Queimados foi realizada pelas Secretarias de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, de Administração e de Fazenda e Planejamento.