Projeto cria bicicleta que gera energia e leva cinema gratuitamente a moradores de Queimados

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, “Cine Bike-In” chega a Queimados, com a proposta inédita de levar filmes, de forma gratuita em espaços públicos

22/07/2021 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Previsto para estrear no dia 23 de julho, o Cine Bike-In pretende atender moradores de Queimados com mostra de filmes brasileiros, respeitando  o distanciamento social e incentivando a adoção de protocolos necessários neste período pandêmico da Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, distribuídos gratuitamente no local.

“A ideia do Cine Bike’In é maravilhosa porque ela leva a arte as pessoas que normalmente não tem a oportunidade de irem ao cinema. Quando essa bicicleta chega com essa estrutura e você reúne as pessoas e começa a passar o filme, democratizando a arte, é uma sensação maravilhosa”, disse o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer.

Além de ser um evento totalmente gratuito, o Cine Bike-In é ecológico e sustentável, funcionando com uma estrutura portátil, adaptada a uma bicicleta, que a cada pedalada produz energia para alimentar o som e o projetor, integrado a ‘bike’, reproduzindo assim o filme em uma tela inflável.

O projeto recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados (SEMUCTUR), visitará bairros e praças públicas do município de Queimados, visando a utilização de aparelhos públicos. “Seja de bicicleta ou a pé, vale levar uma canga para forrar o chão, e é indispensável o uso de máscara, além de respeitar o distanciamento demarcado no chão”, destacou Daiane Brasil, uma das organizadoras do projeto, que também contará com a  entrega de kits para garantir a segurança e diversão, como distribuição de álcool em gel, máscara, pipoca e suco.

Serviço:

23/07 ÀS 18H - PARQUE IPANEMA

Estrada Francisco Antônio Russo, Qd 13 Lt 29, Parque Ipanema, Queimados, RJ

29/07 ÀS 18H - LUÍS CAMÕES

Estr. Ilda Alves Pinheiro, esquina com Rua Tomás Lorena, Luis Camões, Queimados, - RJ

06/08 ÀS 18H - VILA OLÍMPICA CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS

R. Condé de Aljezur - São Francisco, Queimados - RJ