Notícias


Queimados adere programa Selo Pet Friendly

Lojas que aderirem à campanha terão um selo de identificação logo na entrada

19/07/2021 22:09

GABINETE DO PREFEITO

Agora você vai ter mais uma companhia na hora das compras em Queimados. Isso porque, nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA), promoveu o lançamento do Selo Pet Friendly, uma adesão das lojas do município, que permitirá a entrada dos bichinhos nos estabelecimentos.
 
 

 

O projeto, que já existe em diversos pontos na cidade do Rio, chega em Queimados, com oito lojas já cadastradas e aptas a receberem os animais. São elas: Chinelo Carioca; Stilo Woman; Espaço Rubro Negro; Quebra-vento; CVC; Censura 18; Go Goia e Shop 15.

 

 

 

O evento de inauguração aconteceu nesta segunda-feira (19), com cerimônia realizada no Centro Comercial de Queimados (CQC). O prefeito da cidade, Glauco Kaizer, falou da importância da iniciativa e do tratamento com o pet.

 

 

 

O ser humano foi feito para cuidar, e na relação do cuidado, essa relação com o pet é essencial. Lá em casa mesmo, nós temos dois, um foi doado através de uma professora e o outro estava no CRAS. Esse programa vem reforçar essa ideia: do cuidado com o pet, do tratamento com carinho, enfim, assumir esse compromisso com o governo do estado com a índole de cuidado com os animais, que também se torna um compromisso nosso”, falou Kaizer.

 

 

 

Secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, enfatizou o crescimento da economia através do projeto: “Esse projeto possibilita que nossos ‘melhores amigos’ estejam participando do dia a dia, além de ser um projeto que aquece o mercado. As lojas que aderiram à campanha já notaram a diferença em relação ao público, que aumentou bastante. Então além de fomentar nossa economia, ele coloca ainda o animal participando diretamente na vida das pessoas, possibilitando inclusive um maior número de adoção”, enfatizou o Secretário.

 

 

 

Também presente na cerimônia, o deputado federal Aureo Ribeiro destacou a importância da parceria entre município e estado: “É uma alegria ver as parcerias sendo consolidadas aqui na cidade de Queimados. O município recebe o secretário de agricultura não só pela causa animal, mas também por toda causa. Nesse momento de pandemia, muitas pessoas se apegaram ainda mais a seus animais, e quando você vê que o comércio ainda rejeita esse animal, percebemos que estamos em um atraso muito grande. Muitas pessoas deixavam de frequentar certos estabelecimentos exatamente por não poder levar seus animais. E hoje, com o lançamento deste selo, é um avanço muito grande que a cidade dá com essa causa e a parceria estabelecida com o estado”, disse.

 

 
A secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro, falou sobre as lojas que já aderiram ao Selo: “O objetivo desse projeto é chamar atenção para as políticas públicas, que já acontecem em alguns locais do estado e agora estamos trazendo para Queimados. Já temos oito lojas cadastradas, mas ao longo da semana acredito que estaremos recebendo mais comércios”, disse Loureiro.

 

 

 

 

As empresas que ainda não aderiram à campanha e tiverem interesse, podem entrar em contato com a SEMADA, através dos telefones: (21) 2665-7794 ou (21) 2665-7739. Lembrando que lojas com produtos alimentícios ainda não estão autorizadas a receberem o Selo, por conta de questões sanitárias.

 
​​

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

Organizado pela Câmara dos Vereadores, através da Comissão de Saúde, evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Município passa a ser o primeiro do estado e entregar o benefício

Nesta fase, interessados de todo o País terão a oportunidade de acessar o conteúdo, que inclui aulas online, masterclasses e atividades guiadas; Todos os participantes que concluírem a fase serão certificados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais