Queimados adere programa Selo Pet Friendly

Lojas que aderirem à campanha terão um selo de identificação logo na entrada

19/07/2021 22:09

GABINETE DO PREFEITO

Agora você vai ter mais uma companhia na hora das compras em Queimados. Isso porque, nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA), promoveu o lançamento do Selo Pet Friendly, uma adesão das lojas do município, que permitirá a entrada dos bichinhos nos estabelecimentos.

O projeto, que já existe em diversos pontos na cidade do Rio, chega em Queimados, com oito lojas já cadastradas e aptas a receberem os animais. São elas: Chinelo Carioca; Stilo Woman; Espaço Rubro Negro; Quebra-vento; CVC; Censura 18; Go Goia e Shop 15.

O evento de inauguração aconteceu nesta segunda-feira (19), com cerimônia realizada no Centro Comercial de Queimados (CQC). O prefeito da cidade, Glauco Kaizer, falou da importância da iniciativa e do tratamento com o pet.

O ser humano foi feito para cuidar, e na relação do cuidado, essa relação com o pet é essencial. Lá em casa mesmo, nós temos dois, um foi doado através de uma professora e o outro estava no CRAS. Esse programa vem reforçar essa ideia: do cuidado com o pet, do tratamento com carinho, enfim, assumir esse compromisso com o governo do estado com a índole de cuidado com os animais, que também se torna um compromisso nosso”, falou Kaizer.

Secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, enfatizou o crescimento da economia através do projeto: “Esse projeto possibilita que nossos ‘melhores amigos’ estejam participando do dia a dia, além de ser um projeto que aquece o mercado. As lojas que aderiram à campanha já notaram a diferença em relação ao público, que aumentou bastante. Então além de fomentar nossa economia, ele coloca ainda o animal participando diretamente na vida das pessoas, possibilitando inclusive um maior número de adoção”, enfatizou o Secretário.

Também presente na cerimônia, o deputado federal Aureo Ribeiro destacou a importância da parceria entre município e estado: “É uma alegria ver as parcerias sendo consolidadas aqui na cidade de Queimados. O município recebe o secretário de agricultura não só pela causa animal, mas também por toda causa. Nesse momento de pandemia, muitas pessoas se apegaram ainda mais a seus animais, e quando você vê que o comércio ainda rejeita esse animal, percebemos que estamos em um atraso muito grande. Muitas pessoas deixavam de frequentar certos estabelecimentos exatamente por não poder levar seus animais. E hoje, com o lançamento deste selo, é um avanço muito grande que a cidade dá com essa causa e a parceria estabelecida com o estado”, disse.

A secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro, falou sobre as lojas que já aderiram ao Selo: “O objetivo desse projeto é chamar atenção para as políticas públicas, que já acontecem em alguns locais do estado e agora estamos trazendo para Queimados. Já temos oito lojas cadastradas, mas ao longo da semana acredito que estaremos recebendo mais comércios”, disse Loureiro.

As empresas que ainda não aderiram à campanha e tiverem interesse, podem entrar em contato com a SEMADA, através dos telefones: (21) 2665-7794 ou (21) 2665-7739. Lembrando que lojas com produtos alimentícios ainda não estão autorizadas a receberem o Selo, por conta de questões sanitárias.