Notícias


Prefeitura reinaugura UBS Belmira Vargas, no São Bartolomeu

Unidade atenderá com várias especialidades, além de salas para vacinação e setor de regulação

17/07/2021 16:24

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Os cuidados de saúde primários referem-se aos cuidados de saúde essenciais para a população em uma localidade ou comunidade. E, nesta sexta-feira (16), a população do bairro São Bartolomeu recebeu a reinauguração da UBS Belmira Vargas, uma unidade que vai atender as necessidades primárias da população daquela região. 

 

O local passou por uma grande reforma e agora terá atendimento em diversas especialidades, como: 

- Clínico Geral

- Ginecologia

- Cardiologia

- Pediatra

- Dermatologia

- Odontologia

 

 

A unidade ainda contará com uma sala exclusiva para vacinas e outra para procedimentos de enfermagem, além de um setor de regulação, agilizando dessa forma o processo de marcação de exames. O munícipe sairá do posto com atendimento médico e encaminhamento para realização do exame”, destacou Marcelo Mariano, coordenador da unidade.

 

 

Secretária de saúde, Marcelle Nayda, destacou a importância da unidade na prevenção aos agravos da saúde: "Nós estamos em fase de alicerce. Em algum momento algumas coisas podem parecer que não estão sendo construídas, mas elas estão sendo construídas. E mais breve do que todos nós possamos imaginar, estaremos com nossas paredes erguidas e bem estruturadas. Sabemos que é uma unidade básica, com funcionários reduzidos e, pretendemos ampliar esse atendimento. Já estamos com um processo seletivo e contratação, e esse é o nosso compromisso, fazer com que nossa cidade tenha uma cobertura de atenção básica para que a promoção e prevenção aos agravos da saúde sejam evitados", disse.

 

 

"Estamos aqui hoje devolvendo para esta comunidade o reconhecimento de que esse posto nem deveria ter parado. Deveríamos ter feito a manutenção e cuidado periódico para que não precisasse fechar, porque para pra quem mais precisa. Essa reabertura não se trata de nenhum favor político ou público que estamos fazendo, pelo contrário, é uma obrigação nossa trabalhar para que os aparelhos públicos se multipliquem e a capacidade de atendimento avance. Nós ainda temos muito para melhorar, muito para percorrer. Nosso intuito é manter essa preservação com trabalho de manutenção periódica e, com o dinheiro da Cedae chegando, nós vamos planejar a expansão da atenção básica do sistema de saúde do nosso município. Espere de nós isso, muito esforço, muito trabalho e muita dedicação. Não se trata ser melhor nem pior do que ninguém, mas se melhor em relação a si mesmo”, finalizou o gestor.  

 

 

A cerimõnia aconteceu de forma bem descontraida, com uma roda de capoeira dos alunos do mestre Cumprido, além da presença de autoridades do município, como vereadores e parte do secretareado do governo Glauco Kaizer e também boa parte da população local.  

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

Organizado pela Câmara dos Vereadores, através da Comissão de Saúde, evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Município passa a ser o primeiro do estado e entregar o benefício

Nesta fase, interessados de todo o País terão a oportunidade de acessar o conteúdo, que inclui aulas online, masterclasses e atividades guiadas; Todos os participantes que concluírem a fase serão certificados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais