Notícias


Projeto "Inverno Acolhedor", em Queimados, oferece pernoite e alimentação às pessoas em situação de rua

Além do acolhimento e alimentação, o projeto também oferece oportunidades de superação e inserção desses indivíduos na comunidade

13/07/2021 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia 15 de outubro, a Secretária Municipal de Obras, Cristina Remann, apresentou o panorama atual do esgotamento sanitário do município à empresa Águas do Rio. A empresa citada foi a vencedora do leilão do consórcio da CEDAE e será a responsável pelo tratamento de esgoto da cidade. 

 

Além de investir em tratamentos de esgoto, as ações realizadas irão colaborar com a recuperação e despoluição da Bacia do Rio Guandu.

 

Na oportunidade, a secretária solicitou o adiantamento nas operações que estavam previstas para começar no dia 1 de novembro: “Nós nos antecipamos, estivemos com o presidente da companhia solicitando já que começasse a operar nossas estações de tratamento”, explicou Cristina Remann. 

 

O Diretor Operacional da Águas do Rio, Luiz Couto, apresentou durante a visita o Centro de Operações Integradas, todo o planejamento estratégico a ser realizado nessas ações. 

 

O pedido feito pela secretária da pasta foi autorizado, e nesta terça-feira (19), uma equipe técnica deu início ao trabalho de avaliação.

 

Fizeram parte da reunião, o Presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini,  a Secretária Municipal de Obras de Queimados, Cristina Remann, a Subsecretária Magda Macedo, e os diretores da Superintendência da Concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Gabriel.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

Organizado pela Câmara dos Vereadores, através da Comissão de Saúde, evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Município passa a ser o primeiro do estado e entregar o benefício

Nesta fase, interessados de todo o País terão a oportunidade de acessar o conteúdo, que inclui aulas online, masterclasses e atividades guiadas; Todos os participantes que concluírem a fase serão certificados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais