Notícias


Homem é preso por maus-tratos aos animais em Queimados

Acusado foi encaminhado até 55 DP (Queimados) e a égua irá para o curral, em Seropédica.

12/06/2021 16:35

GABINETE DO PREFEITO



Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (10), acusado de maus-tratos aos animais, em Queimados. Agentes da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA) receberam a denúncia e, com o apoio da equipe da Guarda Ambiental, foram até o local, onde encontraram o animal em estado de desnutrição e algumas escoriações.

Ao chegarem no endereço, localizado no bairro Jardim São Miguel, os agentes encontraram o animal desmaiado, caído ao solo, com demonstrações de que seria usado para transporte de cargas. Diretora do Departamento de Defesa dos Animais do município, a veterinária Drª Ângela, examinou a égua e identificou os sinais de maus-tratos. O animal foi recolhido e encaminhado até uma área da prefeitura de forma provisória, pois, posteriormente será encaminhada ao curral, em Seropédica.

O dono do animal foi conduzido até à 55 DP (Queimados), onde ficou detido de acordo com o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988, que diz: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com detenção de três meses a um ano, e multa.

 
Por: Douglas Wandekochen
(21) 964858266

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais