Queimados conclui obras na ETE do bairro São Jorge

Parte das estações dos bairros Luiz de Camões, Paraíso e do Carmo, também foram retomadas.

12/06/2021 16:28

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu na última sexta-feira (11), as intervenções necessárias ao perfeito funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, do bairro São Jorge.

O equipamento estava funcionando precariamente e em baixa capacidade. Porém, após a realização de um trabalho de infraestrutura, possibilitou não só a conclusão da ETE do bairro São Jorge, como também, a retomada das obras no tratamento de esgoto em parte dos bairros Luiz de Camões, Paraíso e do Carmo.

“O município que trata de seu esgoto, garante maior qualidade de vida para seus munícipes”, comentou a secretária da pasta, Cristina Remann.

A estação tem capacidade de atender cerca de 4.000 habitantes, totalizando uma vazão média diária de 640.000 litros de esgoto.

Saneamento básico, em especial as estações de tratamento de esgoto, é fundamental para garantir que essas águas servidas retornem para a natureza despoluídas, contribuindo com a prevenção de doenças, promoção da saúde e a melhora da qualidade de vida da comunidade, além da proteção aos nossos rios e lagoas.

Por: Fernanda Soares

Edição: Douglas Wandekochen