Notícias


Prefeitura de Queimados inicia Semana do Meio Ambiente com projeto de inclusão

A semana do meio ambiente foi aberta com o projeto de inclusão, com crianças da APAE, envolvidas na construção de terrários. Um serviço de inclusão ambiental de suma importância.

01/06/2021 19:58

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

NCLUSÃO AMBIENTAL
A semana do meio ambiente foi aberta com o projeto de inclusão, com crianças da APAE, envolvidas na construção de terrários. Um serviço de inclusão ambiental de suma importância.
Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura Municipal de Queimados, através Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais - SEMADA, em parceria com a APAE e o Instituto Neurodiversidade, vai abrir a semana do Meio Ambiente com o lançamento de um projeto que visa promover a inclusão social de Crianças e Jovens com Deficiência, Transtornos e Síndromes através da Educação Ambiental.
“Abrir a semana do Meio Ambiente com educação ambiental a serviço da inclusão social é de suma importância para a SEMADA. É um compromisso nosso a inclusão em todos os nossos projetos. Hoje com essa atividade pude perceber que a inclusão é muito mais simples do que parece.” Comentou a secretária de Ambiente, Andreia Loureiro.
Um dos intuitos do evento é promover conscientização sobre as deficiências, os transtornos e as síndromes, juntamente com a conscientização ambiental. Além de promover a inclusão social na ação, uma vez que contará com pessoas com diferentes deficiências e condições trabalhando juntas na construção dos terrários.
O objetivo é passar uma mensagem à sociedade, mostrando que é possível incluir, que todos podem aprender e se desenvolver juntos, desde que se crie condições para participar efetivamente.
Participaram da abertura do evento a Presidente da APAE, Waldira Viol e o vice presidente, João Lucas, que também sócio fundador do instituto neurodiversidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Evento terá diversas ações de prevenção à saúde da mulher e sessão de oficinas Afrocine

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, “Cine Bike-In” chega a Queimados, com a proposta inédita de levar filmes, de forma gratuita em espaços públicos

Termo visa melhor atendimento aos abrigos municipais

As unidades de ensino voltarão de forma gradual, por fases, e com lotação reduzida de alunos nas salas de aula

Lojas que aderirem à campanha terão um selo de identificação logo na entrada

Unidade atenderá com várias especialidades, além de salas para vacinação e setor de regulação

Além do acolhimento e alimentação, o projeto também oferece oportunidades de superação e inserção desses indivíduos na comunidade

Responsáveis deverão fazer a retirada na unidade em que o aluno está matriculado e apresentar uma comprovação de matrícula

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais