Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada em Queimados

Ao todo, 17 unidades de saúde estão sendo mobilizadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

03/06/2020 13:47

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Legend

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até 30 de junho em Queimados, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando 17 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para garantir a imunização do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde: crianças com idade entre seis meses e menos de seis anos, mulheres grávidas, mães no período pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, professores da rede pública e privada, indígenas e pessoas com deficiência.

Desde o início da ação, em 23 de março, mais de 6 mil pessoas já foram imunizadas contra o vírus na cidade. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Osiris Melo, a meta do governo municipal é alcançar 95% do público-alvo. “É importante que todos os moradores que se encaixam no grupo prioritário procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para se proteger contra a Influenza. Vale ressaltar que esse imunizante não previne o novo coronavírus, mas impede uma sobrecarga no sistema respiratório, condição que agravaria a doença”, explicou o gestor.

O imunizante disponibilizado pelo Governo Federal é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Pessoas já gripadas, com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderão fazer o uso do imunizante.

Para se vacinar, é preciso ir até o posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Vale lembrar que a coordenação de imunização do município continua funcionando e atendendo pelo telefone 2665-5151.

Confira os pontos da vacinação

> Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro

> Estratégia em Saúde da Família Jardim da Fonte

Estrada das Piabas, s/nº, Eldorado