dados-vacinas Prefeitura Municipal de Queimados | Portal

Notícias


Esporte inclusivo: Queimados lançará projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’ na rede municipal de ensino

Cerca de 140 alunos das Escolas Nelson Carneiro e Francisco Manoel Brandão serão os primeiros contemplados pela iniciativa

05/03/2020 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

União social e cultural através do esporte: esse é o objetivo principal do projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’, que será implantado em Queimados, na Baixada Fluminense. A iniciativa, que é destinada a alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 13 anos, será lançada na próxima quarta-feira (11), às 10h, na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro (Rua Est. Ilda Alves Pinheiro, s/n°, Três Fontes).

Criado pelo Instituto Futebol de Rua em 2006, o projeto visa formar crianças e adolescentes para a vida utilizando o futebol como ferramenta de promoção à educação, saúde e cidadania. Cerca de 140 alunos das Escolas Municipais Nelson Carneiro e Francisco Manoel Brandão serão contemplados pela iniciativa, que acontecerá no contraturno das aulas.

Ao todo, quatro horas diárias serão dedicas a atividades pedagógicas e esportivas dentro do ambiente escolar permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

Essa parceria será de suma importância para aproveitar a grande ferramenta que é o ambiente escolar na inclusão social desses alunos e na formação de cidadãos com uma visão melhor de futuro. Quem sabe também descobrir novos talentos esportivos em nossa cidade?”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos.

 

Serviço

Lançamento ‘Futebol para Vida’

Data: 11/03 (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Senador Nelson Carneiro (Rua Est. Ilda Alves Pinheiro, s/n°, Três Fontes)

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

O encontro, que ocorreu no dia 12 de maio no Espaço CÉU, contou com a participação da Profª Drª Jane Santos, da UNIRIO, e do Sr. Ozias Inocêncio, escritor, advogado especialista em direto da família e Mestre em Educação, pela UFRRJ.

20.129 pessoas já foram vacinadas para a primeira dose, já na segunda dose já foram imunizadas 10.308 pessoas.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou hoje para os diretores das unidades escolares o aplicativo mobile SEMED MANUTENÇÃO.

Licitação do Kit Merenda Escolar ocorrerá na Secretaria Municipal de Saúde

A ação ocorre através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Antiga ponte que oferecia perigo aos moradores já foi demolida

O objetivo, é fazer com que as medidas restritivas sejam respeitadas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais