Prevenção ao suicídio será tema de palestra em Queimados

Evento aberto a população acontecerá na próxima segunda-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde

12/09/2019 13:53

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde mostra que a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida no Brasil. Para discutir esse número alarmante, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um fórum com o tema “Falar é a melhor solução”. O evento, criado para intensificar as ações do ‘Setembro Amarelo’ – mês internacional da prevenção ao suicídio - acontecerá na próxima segunda-feira (16), às 9h, na sede do órgão (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu).

Durante o fórum, a psicóloga Polyana Figueira abordará temas como automutilação, sofrimento psíquico e prevenção ao suicídio, que é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil, atrás apenas de violência interpessoal e acidentes de trânsito.

Fórum: “Falar é a melhor solução”

Data: 16/09/2019

Hora: 9h

Local: Secretaria Municipal de Saúde (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu).