Queimados sedia etapa de basquete dos Jogos da Baixada neste fim de semana

Competição acontece no Ginásio Metodista a partir das 9h deste sábado (14) e terá entrada franca

12/09/2019 12:33

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Fotos: Thiago Loureiro/PMQ-SEMCOM

O fim de semana promete ser de muitas emoções e disputas acirradas em Queimados. Isso porque a cidade sediará, neste sábado (14) e domingo (15), as partidas de basquete masculino e feminino (sub-14 e sub-17) dos Jogos da Baixada. Com entrada franca, as competições acontecem no Ginásio Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Pacaembu), a partir das 9h. Com previsão de arquibancadas lotadas, a equipe queimadense, que ocupa a 3ª colocação geral do torneio, pretende alcançar o lugar mais alto do pódio na modalidade.

Além do basquete, no sábado as equipes masculina e feminina (sub-14 e sub-17) vão travar disputas no Xadrez. No ano passado, a cidade ficou em segundo lugar na colocação geral da modalidade, mas nesta edição dos Jogos as equipes prometem chegar aos confrontos com força total. Segundo a organização, os adversários serão sorteados minutos antes do início das rodadas.

Munidos de foco e muita determinação, os atletas da Vila Olímpica Barnabé dos Santos estão intensificando os treinamentos, que acontecem três vezes por semana. Segundo a comissão técnica da modalidade, o trabalho de base para as competições será o diferencial.

E quem está otimista para a competição é o treinador Bruno Space. Após os times masculinos das categorias sub-14 e sub-17 conquistarem o ouro nas competições no ano passado, o técnico diz que esse ano o objetivo não será outro: “Temos um time com novos atletas, porém cheio de talentos. Está surgindo uma geração nova e boa na nossa cidade e é isso que nos motiva. Somos os atuais campeões e isso nos dá mais garra para não perdermos o título deste ano”, disse o profissional.

Bola laranja em foco

As partidas começam logo cedo neste sábado (14), no Ginásio Metodista. A partir das 9h, os amantes do basquete acompanharão a primeira disputa na pela categoria masculina (sub-17), disputada entre os atletas de Queimados e Duque de Caxias. Na segunda rodada, as meninas do sub-14 da modalidade jogam contra o município de Nova Iguaçu.

Já no domingo pela manhã, os meninos queimadenses enfrentarão os atletas de Japeri pela categoria sub-14. Logo após, a equipe feminina sub-17 também entrará em quadra jogando contra o Nova Iguaçu.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Julio Coimbra, manter a base forte é o segredo para o sucesso: “Estamos investindo firmemente na preparação físicas dos atletas. As disputas de sábado serão emocionantes, pois queremos garantir nosso título de campeão de basquete. O trabalho não é fácil, mas todos nós estamos em um só objetivo”, disse o gestor.