Notícias


Queimados sedia etapa de basquete dos Jogos da Baixada neste fim de semana

Competição acontece no Ginásio Metodista a partir das 9h deste sábado (14) e terá entrada franca

12/09/2019 12:33

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Fotos: Thiago Loureiro/PMQ-SEMCOM

O fim de semana promete ser de muitas emoções e disputas acirradas em Queimados. Isso porque a cidade sediará, neste sábado (14) e domingo (15), as partidas de basquete masculino e feminino (sub-14 e sub-17) dos Jogos da Baixada. Com entrada franca, as competições acontecem no Ginásio Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Pacaembu), a partir das 9h. Com previsão de arquibancadas lotadas, a equipe queimadense, que ocupa a 3ª colocação geral do torneio, pretende alcançar o lugar mais alto do pódio na modalidade.


Além do basquete, no sábado as equipes masculina e feminina (sub-14 e sub-17) vão travar disputas no Xadrez. No ano passado, a cidade ficou em segundo lugar na colocação geral da modalidade, mas nesta edição dos Jogos as equipes prometem chegar aos confrontos com força total. Segundo a organização, os adversários serão sorteados minutos antes do início das rodadas.

Munidos de foco e muita determinação, os atletas da Vila Olímpica Barnabé dos Santos estão intensificando os treinamentos, que acontecem três vezes por semana. Segundo a comissão técnica da modalidade, o trabalho de base para as competições será o diferencial.

E quem está otimista para a competição é o treinador Bruno Space. Após os times masculinos das categorias sub-14 e sub-17 conquistarem o ouro nas competições no ano passado, o técnico diz que esse ano o objetivo não será outro: “Temos um time com novos atletas, porém cheio de talentos. Está surgindo uma geração nova e boa na nossa cidade e é isso que nos motiva. Somos os atuais campeões e isso nos dá mais garra para não perdermos o título deste ano”, disse o profissional.

Bola laranja em foco

As partidas começam logo cedo neste sábado (14), no Ginásio Metodista. A partir das 9h, os amantes do basquete acompanharão a primeira disputa na pela categoria masculina (sub-17), disputada entre os atletas de Queimados e Duque de Caxias. Na segunda rodada, as meninas do sub-14 da modalidade jogam contra o município de Nova Iguaçu.

Já no domingo pela manhã, os meninos queimadenses enfrentarão os atletas de Japeri pela categoria sub-14. Logo após, a equipe feminina sub-17 também entrará em quadra jogando contra o Nova Iguaçu.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Julio Coimbra, manter a base forte é o segredo para o sucesso: “Estamos investindo firmemente na preparação físicas dos atletas. As disputas de sábado serão emocionantes, pois queremos garantir nosso título de campeão de basquete. O trabalho não é fácil, mas todos nós estamos em um só objetivo”, disse o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais