Primeiras queimadenses vacinadas!

Evento ocorreu no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha

11/02/2021 14:38

SEMUS

Nesta quarta-feira (20) a 1ª dose da vacina contra o coronavírus foi aplicada em Regina Célia Ferreira da Silva (51), no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, anexo à E.M Metodista. Funcionária da rede municipal de saúde há 10 anos, a enfermeira deu a largada na campanha de imunização que traz consigo a esperança pelo fim da pandemia. Outra pessoa que terá este dia marcado é Juvanete da Silva Ribeiro (70), primeira integrante da equipe de imunização da rede municipal de saúde a receber a dose da CoronaVac na cidade. Durante a cerimônia, o prefeito Glauko Kaizer, elencou os motivos que levam essa ação a se tornar especial: “Temos registros históricos de doenças e pandemias que dizimaram civilizações. A pandemia que se instalou no século 21 não é diferente. Em contra partida, logo após períodos de dor e incertezas, a esperança veio através de vacinas conhecidas por nós até hoje. Hoje a Regina entra para a história da humanidade e, principalmente, para a história de Queimados como a primeira vacinada do município”, comentou o gestor. A vacina é um passo importante para a vitória definitiva contra esse vírus. Mas até que todos estejam imunizados, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel continuam sendo o melhor remédio.
Facebook   Instagram   Youtube   Twitter