Notícias


Queimados recebe HEMORIO em nova campanha de doação de sangue

Parceria entre Prefeitura e órgão estadual promove coleta nesta terça-feira (7), no CEU Planeta Futuro

06/05/2019 18:36

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Doar sangue é um ato de amor que salva vidas. E em Queimados, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, se tornará palco desse gesto de solidariedade nesta terça-feira (7), a partir das 10h.  Isso porque uma parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Saúde e Educação, e o HEMORIO visa aumentar o estoque da instituição. Esta será a sexta edição da iniciativa na cidade, que já viabilizou a coleta de 570 bolsas de sangue.

“Realizar uma campanha de doação de sangue no CEU é, também, uma forma de promover cultura para os queimadenses. Dessa forma, incentivamos os moradores a contribuir com a vida de alguém e praticar coisas boas ao próximo. Vale lembrar que uma única doação pode ajudar até quatro pessoas.”, declarou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.

Os interessados em doar precisam ter entre 16 e 69 anos (pessoas com 16 e 17 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsáveis legais), pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, não ter consumido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas e portar documento de identidade oficial com foto. A doação só não é permitida para mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com febre, gripe ou resfriado, quem fez tatuagem há menos de um ano e pessoas com doenças hereditárias.

A coleta, que dura até 10 minutos, é precedida de uma triagem que conta com o preenchimento de um questionário e entrevista com psicólogos e médicos para checar o estado de saúde dos doadores.

O HEMORIO funciona na Rua Frei Caneca, 8, Centro, Rio de Janeiro e atende 0800 282 0708 (Disque-Sangue), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h.

Serviços:

Doação de sangue

Local: CEU Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados)

Data: 07/05/2019

Hora: 10h às 15h

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais