Prefeitura de Queimados e Fundação Leão XIII oferecerão isenção de documentos semanalmente

Durante três meses, parceria promoverá acesso gratuito a 2ª via de documentos como identidade e certidões de nascimento. Ação terá início nesta sexta (3), às 9h, na sede da SEMAS

01/05/2019 20:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Três meses que vão facilitar a vida dos queimadenses: para garantir o acesso da população à isenFoto: Thiago Loureiroção da 2ª via de documentos, a Prefeitura em parceria com a Fundação Leão XVIII, dará início a uma ação social semanal que levará os serviços aos equipamentos municipais toda sexta-feira. A iniciativa começa amanhã (3), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nas próximas edições, o projeto percorrerá os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.

Documentos como identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento poderão ser solicitados pelos cidadãos sem nenhum custo.

O Secretário da Pasta, Elton Teixeira, fala da importância de estabelecer parcerias que contemplem as necessidades da população. “Essa união é fundamental para garantir que as pessoas mais simples tenham a possibilidade de regularizar ou tirar seus documentos. Esperamos aproximar a população dos serviços ofertados pela Fundação Leão XVIII e pela SEMAS. Quem ganha é o povo da nossa cidade”, afirma o gestor.

Confira a lista de documentos necessários para solicitar as isenções e o calendário da ação:

1.   Carteira de identidade (2ª via)

·Original ou cópia da Certidão de nascimento ou casamento;

·Comprovante de residência.

2.   Certidão de nascimento (2ª via)

·Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, é possível se obter a cópia na Escola onde se estudou); ou

·Certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento;

·Comprovante de residência.

3.   Certidão de casamento (2ª via)

·Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar no Cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha); ou

·Certidão de identidade que conste a ressalva do casamento;

4.   Habilitação para casamento

·Original ou cópia da certidão de nascimento do casal;

·Original ou cópia da identidade do casal;

·CPF do casal;

·Caso seja divorciado, certidão de casamento averbada;

·Comprovante de residência.

5.   Certidão de óbito (2ª via)

·Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia);

·Carteira de identidade/ trabalho do solicitante;

·Comprovante de residência do solicitante.

Datas e locais de atendimento:

03/05/2019 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Rua Eugênio Castanheiras, 176 – Centro - 2665-8322.

10/05/2019 - CRAS – NOVO ELDORADO - Rua Terezinha Simão, Lt 10 Qd 15 - Bairro Novo Eldorado.

17/05/2019 - CRAS – SANTIAGO - Estrada do Riachão, 02 - Jardim do Trevo.

24/05/2019 - CRAS – INCONFIDÊNCIA - Av. Tiradentes, Lt 18 Qd 12 - Bairro Inconfidência.

31/05/2019 - CRAS – SÃO JORGE - Rua Henrique, 05 - Bairro Novo Rio.

07/06/2019 - CRAS – VANDIR DUTRA - Rua Pedro Lima, s/nº - Praça do CEU – São Roque.

14/06/2019 - CRAS – JARDIM DA FONTE - Rua Tomaz Pereira, 06 - Bairro Jardim da Fonte.

21/06/2019 - CRAS – NOVA CIDADE - Rua Cecília, 1523 - Bairro Vila Camarim.

28/06/2019 - CRAS – VALDARIOSA - Rua Juno, lotes 04 e 05 - Bairro Valdariosa.

05/07/2019 - CREAS - Estrada Pastor Antônio Martins, s/nº - Bairro Nova Cidade.