Notícias


QUEIMADOS CRIA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

MODALIDADE ONLINE ATENDERÁ PESSOAS COM MAIS DE 18 ANOS QUE AINDA NÃO CONCLUÍRAM O ENSINO FUNDAMENTAL. PRÉ-MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS E AULAS DEVEM COMEÇAR EM MARÇO

25/02/2019 18:49

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Para auxiliar quem precisou se afastar das salas de aula em algum momento da vida e não tem tempo para voltar a estudar de forma presencial, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo - pela primeira vez em sua história - o Ensino Fundamental a distância para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão inicial é de que pelo menos 240 estudantes componham as primeiras turmas da modalidade, que iniciarão as aulas em março.

Para participar das aulas promovidas pelo recém-criado Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ), os interessados devem ter mais de 18 anos, estar aptos a cursar do 6º ao 9º ano e realizar a pré-matrícula por meio do formulário virtual https://bit.ly/2DUjCQ4 ou na SEMED (Rua Hortência, 6, Centro - atrás da Praça dos Eucaliptos), das 14h às 19h.

“É uma revolução no ensino municipal criar esta oportunidade a uma parcela da população que, por motivos diversos, não teve a chance de concluir seus estudos. Muita gente precisa trabalhar, sustentar a casa e não tem tempo para voltar à escola de forma presencial. É para estas pessoas que estamos oferecendo o CEADQ”, declarou o Secretário da Pasta, Lenine Lemos.

O Centro de Educação a Distância de Queimados funcionará nas dependências da Escola Municipal Oscar Weinschenck de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e contará com uma equipe de tutores de plantão durante o curso, tanto para atendimentos online como presenciais.

“A única participação presencial obrigatória para os estudantes serão as provas escritas. Em caso de dúvidas, o aluno poderá procurar o polo a qualquer momento e falar com um dos tutores, que estarão à disposição para ajudar”, concluiu a coordenadora do CEADQ, Mônica de Souza.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais