Feriado do Trabalhador será comemorado com muito Rock in Roll em Queimados

20º Aniversário do Motoclube Tarântulas terá mais de 10h seguidas de shows gratuitos. Tradicional motociata também está garantida

29/04/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Os trabalhadores de Queimados terão motivos de sobra para comemorar o próximo feriado do dia 1º de maio. Quem pensou que a data seria apenas de descanso, se enganou. Isso porque os amantes de motocicletas e rock in roll precisarão de muita disposição para curtir as 10 horas seguidas de show, além da tradicional motociata de  comemoração do 20º aniversário do Motoclube Tarântulas. O evento, realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem entrada franca e começa 10h desta quarta-feira (1) na Rua Guilherme Weinschenck, no bairro Vila do Tinguá.

A festa, que reúne amantes do motociclismo de todo o Estado do Rio de Janeiro, contará com shows das bandas Energika, Jan Senssion, Fatto Amano, Audive, Novah e do cantor Edson Lara. A programação terá ainda batismo de novos membros do clube com banho de óleo, entrega de troféus e estandes de artigos relacionados a motociclismo.

Assim como na última edição, o espaço será cercado por grades e o público passará por uma revista antes de entrar, com o objetivo de manter a organização e um clima seguro no local. Diferentemente dos anos anteriores, porém, a comemoração não acontecerá na Praça dos Eucaliptos.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a mudança do local se deu para garantir mais segurança para a população. “Além de não atrapalharmos o trânsito da cidade, vamos conseguir ter um controle maior de entrada e saída da população no novo espaço. A Prefeitura disponibilizará, além de agentes de trânsito e da Guarda Municipal, policiais do PROEIS (Programa Estadual de Integração de Segurança)”, conclui o gestor.

“Esse evento já é uma grande tradição na nossa cidade, se tornou uma marca cultural e uma grande referência dentro da Baixada Fluminense. Apoiar esse festejo é uma forma de parabenizarmos e agradecermos todos os funcionários do município, além de reunirmos as famílias em um grande momento de lazer”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela.

10h - Edson Lara

10h30 - Chegada da motociada na cidade (concentração na RioSampa às 10h)

11h - Energika

13h - Jan senssion