Notícias


Mutirão de Limpeza chega ao Bairro Porteira

Ação da Prefeitura de Queimados realizou diversos serviços como retirada de lixos e entulhos, limpeza de bueiros e troca de ralos

29/04/2019 14:35

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Um município bem mais limpo. Este é o objetivo do Mutirão da Limpeza, ação realizada pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O trabalho deste sábado (27) foi no bairro da Porteira e contou com retirada de lixos e entulhos, limpeza de bueiros, troca de ralos, desentupimento de esgoto, raspagem de vias, pinturas de calçadas e reparos na iluminação pública. A novidade ficou por conta de uma equipe da Saúde aferindo a pressão arterial e glicose da população.

Foram disponibilizados cerca de 40 homens, caminhões, e retroescavadeiras. A medida é realizada quinzenalmente e faz parte da rotina da cidade, que visa eliminar acúmulos de lixo, evitando enchentes em períodos de chuvas e possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O bairro Vila São João, será o próximo que irá receber o mutirão.

Estiveram presentes na ação o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, o Secretário de Serviços Públicos, Rogério Brandi, acompanhados pelos secretários de Esportes e Lazer, Júlio Coimbra, e de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, Rogério Primo.

O chefe do executivo percorreu as ruas do bairro e ouviu as demandas da população, e no fim, fez questão de ressaltar a importância o desempenho da gestão: “Quero agradecer o desempenho da pasta de Serviços Públicos e seus funcionários, ao qual realizaram as manutenções das vias públicas e que é necessária para manter uma cidade protegida do impactos da natureza. Vamos levar a ação a todos os bairros da cidade, é um compromisso da minha gestão e, claro, agradeço à receptividade dos munícipes”,

Para o Secretário de Serviços Públicos a ação é necessária para assegurar uma cidade livre de doenças e enchentes: “A alguns meses estamos realizando essa ação em diferentes bairros. Além disso, precisamos que a população colabore com o descarte correto dos lixos e entulhos, de maneira que não ocupe a totalidade da calçada, evitando problemas futuros como roedores, pragas e as doenças do mosquito Aedes Aegypti”, alertou o secretário.

“A união faz a força”

Além do mutirão de limpeza, os agentes da pasta descolaram-se pelas casas com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os cuidados com o descarte de lixos e conservação de seus quintas. Para solicitar o serviço a população poderá ir até a Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Rua Félix nº1551, Centro ou pelo telefone 2665-1966.

Quem aproveitou essa ação foi a moradora do bairro São Francisco, Maria Elena Soares (58): “Hoje fiz questão de vir até a ação para aferir a pressão e medir a glicose. A iniciativa da Prefeitura em realizar o mutirão é sensacional, pois é muito produtivo para os moradores, valorizando a região”, afirmou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais