Mutirão de Limpeza chega ao Bairro Porteira

Ação da Prefeitura de Queimados realizou diversos serviços como retirada de lixos e entulhos, limpeza de bueiros e troca de ralos

29/04/2019 10:35

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Um município bem mais limpo. Este é o objetivo do Mutirão da Limpeza, ação realizada pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O trabalho deste sábado (27) foi no bairro da Porteira e contou com retirada de lixos e entulhos, limpeza de bueiros, troca de ralos, desentupimento de esgoto, raspagem de vias, pinturas de calçadas e reparos na iluminação pública. A novidade ficou por conta de uma equipe da Saúde aferindo a pressão arterial e glicose da população.

Foram disponibilizados cerca de 40 homens, caminhões, e retroescavadeiras. A medida é realizada quinzenalmente e faz parte da rotina da cidade, que visa eliminar acúmulos de lixo, evitando enchentes em períodos de chuvas e possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O bairro Vila São João, será o próximo que irá receber o mutirão.

Estiveram presentes na ação o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, o Secretário de Serviços Públicos, Rogério Brandi, acompanhados pelos secretários de Esportes e Lazer, Júlio Coimbra, e de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, Rogério Primo.

O chefe do executivo percorreu as ruas do bairro e ouviu as demandas da população, e no fim, fez questão de ressaltar a importância o desempenho da gestão: “Quero agradecer o desempenho da pasta de Serviços Públicos e seus funcionários, ao qual realizaram as manutenções das vias públicas e que é necessária para manter uma cidade protegida do impactos da natureza. Vamos levar a ação a todos os bairros da cidade, é um compromisso da minha gestão e, claro, agradeço à receptividade dos munícipes”,

Para o Secretário de Serviços Públicos a ação é necessária para assegurar uma cidade livre de doenças e enchentes: “A alguns meses estamos realizando essa ação em diferentes bairros. Além disso, precisamos que a população colabore com o descarte correto dos lixos e entulhos, de maneira que não ocupe a totalidade da calçada, evitando problemas futuros como roedores, pragas e as doenças do mosquito Aedes Aegypti”, alertou o secretário.

“A união faz a força”

Além do mutirão de limpeza, os agentes da pasta descolaram-se pelas casas com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os cuidados com o descarte de lixos e conservação de seus quintas. Para solicitar o serviço a população poderá ir até a Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Rua Félix nº1551, Centro ou pelo telefone 2665-1966.

Quem aproveitou essa ação foi a moradora do bairro São Francisco, Maria Elena Soares (58): “Hoje fiz questão de vir até a ação para aferir a pressão e medir a glicose. A iniciativa da Prefeitura em realizar o mutirão é sensacional, pois é muito produtivo para os moradores, valorizando a região”, afirmou.