Queimados ganha mais duas ambulâncias e reforça o atendimento de saúde

Município realiza cerca de 250 atendimentos por mês e novos veículos possibilitam aumento em até 25% o número de ocorrências

13/04/2019 13:50

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Reforço de peso para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Queimados. Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ganhou duas ambulâncias 0 km do Ministério da Saúde para aumentar a frota da cidade. Todas são modelo Sprinter e são equipadas com pranchas completas, cilindro de oxigênio e de ar condicionado, equipamento completo para oxigenioterapia e GPS integrado no painel de instrumentos, com o intuito de facilitar a chegada mais rápido ao local de socorro.

Ao todo, o município atende cerca de 250 ocorrên

cias ao mês, entre atendimentos clínicos a acidentes automobilísticos. Com as novas ambulâncias, será possível aumentar em 25% os serviços prestados. De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a nossa aquisição será de grande valia para o município.

“Além desses automóveis, iremos ganhar outra ambulância de alta complexidade daqui a 30 dias, que atuará com médico, técnico de enfermagem e o condutor. Pela legislação, o nosso município não teria direito a esse outro veículo, porém, devido ao nosso trabalho desenvolvido na cidade, conseguimos provar que ela é essencial e necessária para a população”, afirmou o gestor.

O SAMU tem como objetivo prestar um rápido atendimento as vítimas em situação de urgência ou emergência, reduzindo o sofrimento, riscos de sequelas ou mortes. “As novas ambulâncias têm todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento seguro, com conforto e qualidade para o paciente, seja no inter-hospitalar e de rua”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Para solicitar o serviço de urgência e emergência móvel, basta ligar para o SAMU pelo 192. A Central de atendimento funciona 24h por dia e a ligação é gratuita para telefones fixos e móveis.