Projeto “Prefeitura no Seu Bairro” registra 2.500 atendimentos em Queimados

Realizada na Clínica da Família do bairro São Jorge, a 18ª edição da ação social ofereceu mais de 50 serviços à população

06/04/2019 17:43

GABINETE DO PREFEITO

O dia ensolarado, acompanhado de muita cultura, lazer e assistência à população foram os ingredientes perfeitos para mais edição de sucesso do projeto itinerante "Prefeitura no Seu Bairro". A ação foi realizada neste sábado (6), e lotou a Clínica da Família Dr. Robson Romero de Oliveira, no bairro São Jorge, em Queimados. Com mais de 50 serviços gratuitos oferecidos, cerca de 2.500 pessoas foram atendidas durante todo o dia.

Promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, a ação social contou com uma programação especial com diversos serviços oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Queimados e instituições parceiras. Entre os atendimentos oferecidos a população, estavam: balcão de emprego, isenção pra 2° via de documentos, atendimentos em saúde, agendamento para carteira de trabalho, cartão do SUS e mamografia, cadastramento para o Bolsa Família, coleta de óleo usado, entre outros.

Enquanto os adultos resolviam suas burocracias com o órgão público ou alguma instituição parceira, a criançada aproveitava os momentos de lazer nos diversos brinquedos infláveis disponíveis na localidade.

Com mais de 70 mil atendimentos ao longo das suas edições, o projeto já é um sucesso entre os moradores de Queimados. "É uma grande honra poder levar todos os nossos serviços para próximo da população. Além de ajudá-los a resolver todas as suas pendências com a Prefeitura em um só dia e perto de casa, aproveitamos para ouvir as demandas e sugestões para tornar o município um lugar cada vez melhor de se morar", afirmou o Prefeito Carlos Vilela.

De acordo com vice-prefeito e Coordenador Executiva de Políticas Sociais, Machado Laz, a meta é levar esse projeto para todos os bairros de Queimados. "Toda a nossa população queimadenses será beneficiada com essa grande ação social. Serão mais de 50 serviços levados nos quatro cantos da cidade", concluiu.

Isenções de taxas são destaque

O amor estava no ar nesta 18ª edição do "Prefeitura no Seu Bairro". Juntos há mais de 21 anos, a Flávia Leite (37) e Wallace Costa (39), aproveitaram a ação para darem mais um grande passo no relacionamento. "Com essa isenção de casamento conseguiremos finalmente selar a nossa união e aproveitar a economia para fazer uma festinha entre os amigos para comemorar a linda família que Deus nos deu", afirmou o casal, moradores do bairro São Francisco.

Além de buscar atendimentos de saúde e isenção para documentos, a dona de casa Alessandra Silva (29), aproveitou a ação para se inscrever no balcão de emprego. "Estou há 2 anos sem trabalhar, uma nova oportunidade no mercado agora irá me ajudar muito", afirmou a moradora do bairro São Jorge.