Notícias


Segunda edição do Projeto Saúde Humanizada registra cerca de 700 atendimentos no Valdariosa

Diversos serviços foram oferecidos na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas neste sábado (30). Dia D da vacinação antirrábica também movimentou 32 pontos da cidade

02/04/2019 13:09

GABINETE DO PREFEITO

 

Consultas médicas, marcação de exames, testes rápidos de HIV e hepatite, coleta de preventivo e até auriculoterapia. Esses foram alguns dos serviços prestados à população nasegunda edição do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, realizada neste sábado (30), na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantasno bairro Valdariosa. Ao todo, cerca de 700 atendimentos foram registrados. A cada mês, a ação faz parada numa unidade de saúde diferente do município.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o principal objetivo  da ação é promover a integração da população com a  unidade de saúde. “Esse projeto itinerante permite que a  Prefeitura esteja cada vez mais presente nos bairros. Essa  aproximação é importante para verificarmos as necessidades  de cada região e melhorarmos os serviços prestados aos  moradores” afirmou o gestor ao lado do vice-Prefeito  Machado Laz. Também estiveram presentes diversas  autoridades como os Secretários de Esporte e Lazer, Júlio  Coimbra, e Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, e os  vereadores, Antônio Crispe (Tuninho do Vira Virou) , Rogerinho Primo e Ubirajara Gomes (Bira Birinha).

Priorizando a medicina humanizada durante toda a gestão, a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, também colocou a mão na massa durante a ação e atendeu os pacientes da unidade. “Está sendo a realização de um sonho esse projeto. É apenas a segunda edição, mas quero agradecer muito a minha equipe que abraçou esse projeto. Temos a regulaçãoaqui para fazer o cartão do SUS, marcar exames. Queremos melhorar cada vez mais para atender a população”, declarou a gestora.

Moradores aprovam iniciativa

A dona de casa Josefa Félix (58) aproveitou a ação para fazer um exame preventivo e se consultar com um clínico geral. “Fiquei sabendo pelos moradores do bairro e achei muito rápido o atendimento. Está aprovada essa ideia e tem que ter sempre esse tipo de ação”, disse a moradora do Valdariosa, acompanhada da filha Adriana Osório (39), que recebeu atendimento em auriculoterapia, um ramo na especialidade da Acupuntura.

Outro serviço de saúde que mobilizou a equipe da SEMUS na ocasião foi o Dia D de Vacinação Antirrábica, que teve 32 pontos de imunização a serviço da população. Ao todo, mais de 14 mil cães e gatos foram protegidos contra a doença.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais