Notícias


Novos Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em Queimados

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (1) no auditório da SEMUS e contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela

01/04/2019 19:22

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de Queimados tomou posse em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (1). Eleitos na 9ª Conferência Municipal de Saúde, os 40 novos conselheiros (20 titulares e 20 suplentes) se dividem em gestores, profissionais de saúde e usuários da rede. A eleição para a presidência do órgão será realizada na próxima quinta-feira (4), às 17h30, no mesmo local.

O órgão atua no município há 25 anos e tem como objetivo deliberar, acompanhar, fiscalizar e monitorar as políticas públicas de Saúde. “Desde a última gestão conquistamos muito na área da saúde. Desejo que com essa nova equipe consigamos avançar ainda mais, pois o povo queimadense merece uma saúde pública cada vez mais eficiente”, declarou o Prefeito Carlos Vilela ao empossar os novos conselheiros, ao lado do vice-prefeito, Machado Laz.

Como órgão importante de controle social, o conselho tem a função de fazer com que a saúde funcione plenamente e garantir que as políticas de saúde sejam executadas conforme são preconizadas pelo Sistema Único de Saúde.

Pela segunda vez na função de conselheira, a Subsecretária Municipal de Saúde, Ruth Costa, falou sobre a importância do órgão na cidade. “O trabalho do Conselho de Saúde é essencial para construirmos juntos uma saúde pública de qualidade para todos. Esse diálogo estabelecido entre o poder público e a sociedade, por meio do conselho, é fundamental para que possamos avançar nas políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal”, afirmou a gestora.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais