Projeto “Saúde Humanizada” chega ao bairro Valdariosa no próximo sábado (30)

Segunda edição acontecerá na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas e contará com diversos como coleta de preventivo, atendimentos médicos e outros

29/03/2019 13:17

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Cidadania, saúde e solidariedade ao alcance de todos: esse é o objetivo principal do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, que terá sua segunda edição realizada no próximo sábado (30).  Organizada pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a ação levará diversos programas da Pasta para a Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa, das 8h às 14h.

Entre os serviços oferecidos estão: coleta de preventivo, atendimento com clínico geral, realização de teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, teste de glicose, vacina antirrábica para cães e gatos, auriculoterapia, pesagem do bolsa família, escovação e aplicação de flúor, orientações sobre tabagismo, hanseníase, tuberculose, dengue e dos programas de saúde do idoso, do homem, as criança e do adolescente, da mulher e outros.

A cada mês o projeto fará parada numa unidade de saúde diferente do município. “Queremos levar todos os nossos serviços da Secretária em diversos bairros da cidade. Com essa ação, conseguimos beneficiar o cidadão que trabalha durante a semana e não consegue usufruir dos atendimentos que oferecemos. Além disso, aproveitamos para alertar sobre a importância de ter um acompanhamento médico para prevenir qualquer tipo de doença”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

‘Projeto Saúde Humanizada’

Local: Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas (Rua Juno, s/nº, Valdariosa)

Data: 30/03/2019

Hora: 8h /14h