Aulão de FitDance agita manhã de idosos queimadenses

Alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade participaram da atividade nesta quinta-feira (28). Espaço oferece gratuitamente modalidades como musculação, hidroginástica e pilates

28/03/2019 17:13

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Uma manhã inteira de diversão: assim foi esta quinta-feira (28) para dezenas de idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Queimados. Para encerrar as atividades do mês de março e apresentar a nova programação de abril, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu um aulão de FitDance, com direito ao café da manhã e muita alegria para os alunos do espaço.

Além do bem-estar que a música proporciona, a atividade trabalha os aspectos físicos e mentais dos idosos, como a memória, coordenação motora, amplitude de movimentos e interação. “Esse é um momento de lazer, mas também de cuidados com a saúde. Os nossos exercícios são totalmente adaptados para eles, de acordo com a limitação física de cada um” afirmou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Entre as atividades que serão desenvolvidas no próximo mês, estão: exibição de filmes no Cine CELTI, palestras com psicólogos sobre paciência e envelhecimento saudável, aulas de FitDance e curso de horta caseira. Além disso, o espaço oferece para pessoas acima de 55 anos, aulas de hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão, dança mix e outros.

Para participar, basta comparecer à Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão atende pelo (21)2665-6526.