Notícias


Queimados promove II Fórum Popular Participativo do novo Plano Diretor

Encontro entre sociedade civil e comissão municipal acontece neste sábado (30)

26/03/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, deu mais um importante passo para consolidar a revisão do Plano Diretor, que tem por objetivo definir as diretrizes a serem seguidas pelo município pelos próximos 10 anos. O projeto está na fase de elaboração de propostas populares e promove o II Fórum neste sábado (30), das 8h às 17h, no Teatro da Escola Metodista. Com palestras sobre água e mobilidade urbana, o evento terá o objetivo de coletar demandas da sociedade civil para inclusão no projeto.

O Prefeito Carlos Vilela ressalta que o novo plano está sendo elaborado por técnicos da estrutura municipal. “A maioria das cidades contrata uma empresa para elaborar o Plano Diretor, mas nós estamos realizando com a prata da casa. Temos técnicos capacitados em cada área abordada no Plano e cada secretaria enviou um técnico para compor a Comissão”, relata o gestor.

 O Secretário da Pasta, André Bianche, destacou a importância da iniciativa para o município. “O plano Diretor é como a constituição para a cidade, sem a qual não é possível receber aprovação do Governo Federal para a realização de obras. No último Plano, conseguimos melhorar nossa cidade realizando as obras da via que liga Nova Iguaçu a Japeri e a canalização dos rios. Isso só foi possível porque os projetos já estavam previstos no Plano Diretor”, conta o arquiteto.

 Qualquer cidadão pode participar da elaboração do Plano Diretor. Para fazer sugestões, o interessado deve entrar em contato com a Comissão Técnica pelos telefones: 2665-7601 ou 2665-7919 ou pelos seguintes meios de contato: E-mail: planodiretor@queimados.rj.gov.br / Facebook: https://www.facebook.com/PlanoDiretordeQueimados/ Página da Prefeitura: http://pmq.tecnologia.ws/plano-diretor

 Os interessados também podem solicitar um fórum na sua comunidade local com a presença da comissão técnica ou comparecer pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo, localizada na rua Julião Avelino Batista, nº 79, Vila do Tinguá.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais