Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu profissional é sucesso em Queimados

Arquibancadas lotadas mostram o amor dos queimadenses pelo esporte, neste domingo (24). Na oportunidade, foram premiados os melhores atletas da modalidade em 2018

25/03/2019 19:57

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Cerca de 1.500 pessoas lotaram o Ginásio Municipal Metodista, em Queimados, neste domingo (24), para a Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu Profissional. O evento teve a participação de aproximadamente 500 atletas e foi promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO) e a Prefeitura de Queimados. A competição foi dividida em seis modalidades: Pré-mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master. A grande campeã foi a GF Team, com 178 pontos. Rivero BJJ (164) e Soul Fighters (155) completaram o pódio.

As arquibancadas lotadas mostraram que o município de Queimados é um polo esportivo na Baixada Fluminense. A cidade sedia grandes eventos na região e o Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destaca a satisfação em receber tantos esportistas de todo o estado: “É bom receber as federações de todas as modalidades querendo sediar os eventos aqui em nossa cidade. Sinal que o trabalho é realizado com seriedade e existe o reconhecimento. Mais um grande campeonato em que foi um sucesso em Queimados”, ressaltou o gestor.

Legenda

Dentre os atletas participantes, alguns começavam a dar os primeiros golpes na modalidade. Um exemplo é o jovem Gustavo Silva, de apenas 7 anos. Mesmo com pouca idade, ele já subiu no tatame três vezes em uma competição oficial. Nesta última, o resultado não poderia ser melhor: o lugar mais alto do pódio.  Ao lado da mãe, Cassiane Silva (29), e do pai, Augusto Júnior (25), o menino estava radiante. Ele pratica o esporte há cerca de dois anos e a primeira medalha de ouro foi especial: “Muito bom vencer perto dos meus pais e amigos, que vieram assistir minha luta. Essa medalha representa todo meu esforço e dedicação ao esporte. Foi para eles”, destacou o morador do bairro Ponte Preta.

Outra família a viver momentos de conquista neste fim de semana foi a da Luciana Motta (32), mãe da Marya Paula (8). A jovem vibrava a cada luta, mas o auge do nervosismo foi quando sua filha conquistou a sua 37ª medalha de ouro e foi Campeã do Ranking 2018 na categoria de 4 a 9 anos. “Foi emocionante, mas valeu a pena. É muito bom ver o ginásio lotado e tantos jovens se dedicando ao esporte. Agradeço à Prefeitura de Queimados por todo apoio e incentivo aos nossos jovens”, disse a moradora de Nova Iguaçu.