Prefeitura de Queimados promove mutirão de limpeza e operação 'Tapa-Buraco' em diversos bairros da cidade

Estrada Campo Alegre (Vila Tarumã) recebeu reparos no asfalto nesta quarta (29). Cronograma inclui construção de rede de esgoto na Rua Ametista (Piabas) e melhorias na Vila do Tinguá, no Coimbra e no São Jorge

31/07/2020 11:58

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Uma cidade mais limpa e organizada mesmo em meio à pandemia. Este é o objetivo da Prefeitura de Queimados, que por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, vem promovendo ações como recuperação de asfalto, retirada de entulho, limpeza de vias e desentupimento de esgoto em diversos bairros.

Nesta quarta-feira (29), por exemplo, foi a vez da Estrada Campo Alegre, no bairro Vila Tarumã receber a equipe da operação ‘Tapa-Buraco’. Logo pela manhã, agentes municipais, máquinas e caminhões trabalhavam intensamente para realizar a manutenção da via pública. As Ruas Dom Antônio (Parque Eldorado), Oduvaldo Machado (Belmonte) e Licínio Cardoso (Eldorado) e a Avenida Camarim (na Vila do Tinguá) também receberam intervenções.

Desde a última segunda-feira (27), a equipe da Semconsesp executou serviços de construção de rede de esgoto na Rua Ametista (bairro Piabas), mutirão de limpeza no bairro Coimbra, na Estrada das Piabas, e retirada de entulho e desentupimento de esgoto em várias regiões do município. O cronograma semanal será concluído com a recuperação da rede de esgoto em vias do bairro São Jorge.

De acordo com o Secretário da Pasta, Rogério Brandi, a manutenção ocorre semanalmente graças ao compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população queimadense. “São intervenções que fazem grande diferença para uma melhor trafegabilidade e uma cidade mais limpa. É importante frisar que estamos trabalhando não só no Centro da cidade, como em bairros periféricos também”, explicou o gestor.

Para solicitar ou agendar um dos serviços realizados pelo órgão, é necessário entrar em contato pelo telefone 2665-1966, enviar um e-mail para semconsesp@queimados.rj.gov.br ou ir até a secretaria (Rua Félix, 1581, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.