Nascimento de novas histórias: Maternidade Municipal Queimados comemora um mês de funcionamento com 185 partos

Unidade, que tem capacidade para realizar 500 partos mensais, é totalmente gratuita e atende 24h por dia

11/07/2020 13:42

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Um lugar onde nascem novas esperanças, talentos e muita felicidade para centenas de famílias: em 30 dias de funcionamento, a Maternidade Municipal Queimados já trouxe ao mundo 185 pequeninos. Inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 11 de junho, a unidade presta assistência gratuita em procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto 24h por dia.

O primeiro bebê a nascer no local foi o pequeno Gael Lucas. Por meio de parto normal, às 18h30 do dia 11 de junho, pesando 2,885 kg e medindo 44 centímetros, o novo queimadense teve sua chegada ao mundo vista por mais de 80 mil internautas. “Tive um excelente atendimento na maternidade, todos os médicos e enfermeiros foram bastante atenciosos comigo e com meu filho. O espaço ficou lindo e bem aconchegante. Fico muito feliz em ter tido ele pertinho de casa”, destacou a mamãe Laiza Araujo.

O local, que tem capacidade para realizar 500 partos por mês (entre cesárea, normal e humanizado), conta com 42 leitos de internação; dois centros cirúrgicos com berço aquecido; berçário pós-parto; salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado. O novo equipamento também oferece todos os componentes da Rede Cegonha, como pré-natal, parto, nascimento, além de cartório para registro de nascimento.

Para o Prefeito Carlos Vilela é gratificante ter um equipamento público que beneficia não só a população queimadense, mas também as regiões vizinhas como Cabuçu, Austin, Engenheiro Pedreira e Japeri. “Lutamos muito para conseguir realizar esse sonho das mamães da nossa cidade. Agora, elas não precisarão mais se preocupar com um lugar para dar a luz aos seus filhos, pois terão tudo bem pertinho de casa, com muito conforto e qualidade, como pede esse momento mágico”, destacou o gestor.

Para receber atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13, Centro) portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Outras informações (21) 2663-0797.