Prefeitura distribui cestas básicas para agricultores de Queimados

Centenas de famílias foram contempladas pela iniciativa, que já passou pelos bairros Vista Alegre, Santo Expedito, Vila Americana, Vilar Grande e Fazendinha

29/05/2020 14:16

GABINETE DO PREFEITO

A classe que normalmente produz diversos itens que compõem a cesta básica, neste momento de pandemia também precisa de ajuda. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, deu início à distribuição de kits alimentícios a centenas de produtores agrícolas da cidade. Nesta quinta-feira (29), foi a vez dos moradores do bairro Fazendinha serem contemplados pela iniciativa.

O projeto já passou pelos bairros Vista Alegre, Santo Expedito, Vila Americana e Vilar Grande. “É muito importante realizar essa ação na nossa cidade, uma vez que muitas pessoas não estão conseguindo trabalhar para levar o alimento para casa. Neste momento de pandemia estamos redobrando nossa assistência à população percorrendo várias regiões da cidade, chegando aos agricultores para verificar a necessidade de cada um e ajudar a superar esse momento de crise”, explicou a Assessora Técnica da Proteção Especial, Dora Lima.

Presidente da Associação de Agricultores e Produtores da Fazendinha, Alexsander dos Santos (45) comemorou a iniciativa da gestão municipal que beneficia não só ele, mas também os demais agricultores da região. “Sempre que precisamos de ajuda, a Prefeitura está disposta a estender a mão. Hoje, essas cestas básicas irão ajudar muitas famílias a enfrentar essa pandemia com alimento na mesa”, destacou o morador.

Sem conseguir vender seus produtos orgânicos, Laura Fernandes (69) afirma que os mantimentos chegaram em ótima hora à sua casa. “Há dois anos meu marido faleceu e eu tive que assumir a lavoura com os meus filhos. Nossas bananas e aipins ajudavam muito a colocar o alimento dentro de casa, mas com essa pandemia não estamos mais vendendo os nossos produtos para a feira e isso diminuiu demais a nossa renda”, declarou a agricultora.

Para receber a cesta básica, o produtor deve procurar a Associação de Agricultores e Produtores do seu bairro e realizar o cadastro. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Assistência Social atende pelo 21 2665-8322 e a de Desenvolvimento Rural e Agricultura pelo 21 2779-8484.