Notícias


Prevenção a enchentes: Prefeitura de Queimados realiza limpeza de rios e córregos

Promovido em parceria com o Inea, programa Limpa-Rio já passou pelos rios Quebra Coco e Queimados

19/05/2020 12:49

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Com o objetivo de evitar enchentes e alagamentos nas ruas e residências próximas aos rios de Queimados, na Baixada Fluminense, a Prefeitura e o Governo do Estado - através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) -, têm dado continuidade ao programa ‘Limpa Rio’. Esta semana, maquinários da iniciativa marcaram presença nos Rios Queimados, Camarim e Quebra-Coco. No total, sete rios e córregos do município receberão as intervenções, que contam com limpeza dos leitos e desassoreamento das margens dos rios.

“Estamos sempre realizando esse trabalho de prevenção, pois essas intervenções são necessárias para evitar inundações e proliferações de vetores na cidade, os moradores já se conscientizaram bastante sobre não jogar lixo nos rios, mas infelizmente isso ainda acontece, temos todos que ajudar a manter a cidade limpa e segura, mesmo em tempos de isolamento social”, afirmou o prefeito Carlos Vilela.  

O principal objetivo da limpeza é a prevenção contra eventuais enchentes na cidade. A limpeza do rio Abel, nesta primeira etapa, será no trecho não canalizado. Na programação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também está incluída a limpeza de 1,7Km do Rio Camorim, no Fanchem, que será abrangerá tanto a área canalizada quanto promoverá a dragagem das partes não canalizadas dos dois afluentes.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

Servidores da Prefeitura cadastraram 26 propostas no valor de R$ 270 milhões em novembro de 2023

200 estudantes realizaram trabalho de conscientização nas ruas próximas a unidade

Meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 9 mil crianças e adolescentes

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais