Profissionais de saúde de Queimados recebem equipamentos de proteção para enfrentamento da Covid-19

Doação de cerca de mil aventais cirúrgicos foi feita pelo ‘Projeto Solidariedade’, promovido pela instituição Casa Hunter

19/05/2020 12:42

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Um reforço de peso para a saúde chegou a Queimados, na Baixada Fluminense, esta semana: cerca de mil aventais cirúrgicos (capotes) que serão utilizados por profissionais que atuam no Centro Municipal de Triagem da Covid-19. A doação foi feita pela Casa Hunter - Associação Brasileira dos Portadores da Doença de Hunter e Outras Doenças Raras - em parceria com o Instituto Rosângela Moro e o empresário Tomé Abduch.

Diante da iminente possibilidade de escassez dos materiais no Brasil - como já ocorre em diversos estados -, as instituições resolveram somar forças e apresentar um projeto de confecção em caráter emergencial de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que serão distribuídos de forma gratuita aos serviços de atendimento de pacientes suspeitos e confirmados pela Covid-19.

“A pandemia pegou o mundo de surpresa, nação nenhuma estava preparada para enfrentar tal situação. Acredito que no Brasil, por sermos um país solidário, venceremos esse momento com a nossa união, a nossa solidariedade e empatia. Por isso resolvemos ajudar os profissionais de saúde do  município. Tudo passa, tudo irá passar. Fique em casa e siga as orientações dos profissionais de saúde”, comentou o Diretor Executivo da Casa Hunter e subsecretário de Doenças Raras, Dr. João Gabriel Daher.

Para o Prefeito Carlos Vilela, a doação veio em bom momento. “O país inteiro está com dificuldade para conseguir esses equipamentos, que são de imensa valia para a proteção dos nossos profissionais. A doação por parte desta instituição nos faz perceber que nem tudo está perdido e tem muita gente querendo ajudar. Agradeço imensamente ao nosso subsecretário de Doenças Raras, Dr. João Gabriel Daher, e à Casa Hunter, pelo carinho com nossa gente”, disse o gestor.