Notícias


Prefeitura de Queimados finaliza primeira etapa das obras do Centro Municipal de Triagem

Unidade começa a funcionar na próxima sexta (24) com mais 20 leitos para tratamento de Covid-19. Projeto prevê um total de 60 leitos

20/04/2020 22:51

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura de Queimados finalizou, nesta segunda (20), a primeira etapa das obras do Centro Municipal de Triagem de combate à Covid-19. Nos próximos dias, o local ficará fechado para realização de desinfecção e nova testagem dos equipamentos para estar à disposição da população na próxima sexta (24). Inicialmente, o local terá capacidade para 20 leitos, sendo 13 de UTI com respiradores, e sete leitos de retaguarda com atendimento 24 horas. Já na próxima semana, a obra de ampliação da unidade será iniciada e a previsão é de que até o fim de maio chegue ao número de 60 leitos. 

O local é exclusivo para triagem, atendimento e internação de pessoas com Covid-19. Toda obra de implantação da unidade foi realizada através da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Na tarde desta segunda (20), o prefeito da cidade, Carlos Vilela, e o secretário municipal de Saúde, Osiris Mello, fizeram uma vistoria técnica no local. O Deputado Estadual Max Lemos também fiscalizou a local antes da entrega da obra.

A partir da próxima sexta, os pacientes que passarem pela unidade serão acolhidos por uma equipe de enfermeiros, médicos e técnicos, que farão a avaliação do quadro clínico do paciente, classificando os casos leves e graves. Os casos leves serão orientados sobre quais medicamentos devem ser utilizados e encaminhados para isolamento residencial. Já aqueles considerados graves e que apresentem insuficiência respiratória, serão internados no local, que é equipado com respiradores, desfibriladores, tubos de gases e equipes multiprofissionais 24 horas por dia.

O local ainda conta com três leitos de isolamento, farmácia, laboratório e aparelho móvel de exames de raio-X. O prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância da unidade para o combate à doença: "Foi uma luta diária para prepararmos o local para receber a população, mas chegamos ao fim desta primeira etapa. Os queimadenses já têm um local exclusivo para o tratamento da Covid-19. Dentro de poucos dias estaremos finalizando e aumentando em 200% a oferta de leitos para o tratamento da doença", ressaltou.

A nova unidade fica no anexo ao Cethid (Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes) na Rua Onze, s/n, Bairro Pacaembu. O secretário municipal de Saúde, Osiris Mello, também falou sobre a nova unidade: "Hoje fizemos a última visita ao local, que estará pronto para receber a população na próxima sexta. Vamos fazer a desinfecção e testar novamente todos os equipamentos para que não haja nenhum problema na hora do atendimento", declarou.

 

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais