Notícias


Distrito Industrial de Queimados é o primeiro a ser revitalizado do Rio de Janeiro

Iniciativa do Governo do Estado visa gerar mais 2 mil empregos na região, além da implantação de novas indústrias

06/04/2020 16:20

GABINETE DO PREFEITO

O polo de grandes empresas nacionais e multinacionais de Queimados, na Baixada Fluminense, será o primeiro do Rio de Janeiro a ser revitalizado pelo Governo do Estado. O Distrito Industrial, que emprega cerca de 1.500 trabalhadores, passa por obras de implantação e restauração de pavimentos, melhorias na rede de drenagem, saneamento, iluminação e sinalização das rodovias. Com as intervenções nestas áreas, a expectativa é de que 2 mil novos empregos sejam gerados nos próximos anos.


As obras, que começaram nesta semana, são fruto de um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e a Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ). A iniciativa beneficiará outros nove Distritos Industriais do estado em Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Magé, Paciência, Palmares, Santa Cruz, Três Rios e São João da Barra.

Com o investimento de R$ 2,8 milhões do Governo do Estado, o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, afirma que a intervenção em infraestrutura beneficiará os moradores da cidade. “Com essa melhoria, novas indústrias poderão se instalar nos terrenos que ainda estão disponíveis no Distrito. Além disso, a expectativa é de que também aumente a produção das empresas que já existem no local, o que resultará em novos empregos para a população da cidade. Quero aproveitar para agradecer ao Governador Wilson Witzel e ao Deputado Estadual Max Lemos por darem atenção ao potencial da nossa cidade”, declarou o gestor.

Há décadas fazendo história

Fundado em 1976, o Distrito Industrial está há décadas fazendo história na cidade de Queimados. Atualmente com 80% dos funcionários residentes do município, o local conta com 30 grandes empresas como a Artsul, Piraquê, Burn Limpanno, Di Santinni e  Flexfoam. Entre produtos e serviços gerados no local estão logística, armazém frigorífico, embalagens metálicas, cosméticos, construção civil e alimentos.

Para o Deputado Estadual Max Lemos, é gratificante ver o crescimento do Distrito Industrial, que gera milhares de empregos para os queimadenses. "Quando fui prefeito em Queimados, em 2009, o local tinha apenas sete fábricas e duas estavam indo embora. Após muito trabalho, o local cresceu e hoje é polo de grandes empresas. Agora a felicidade aumenta, em saber que vamos conseguir atender uma atinga reivindicação das empresas e dos trabalhadores que lá atuam graças ao governador Wilson Witzel, ao vice Cláudio Castro, ao presidente do DER/RJ Uruan Cintra e o prefeito Carlos Vilela" , destacou.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais