Notícias


Dia Internacional da Mulher’ movimentou Queimados nesta sexta-feira (6)

Apresentação musical, orientações de saúde e encaminhamento para mamografia foram algumas das atividades desenvolvidas

06/03/2020 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

As comemorações pelo ‘Dia Internacional da Mulher’, celebrado em 8 de março, já começaram em Queimados, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação especial na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro. A iniciativa contou com orientações sobre câncer de mama e colo de útero, encaminhamentos para mamografia e distribuição de preservativos femininos.

Além disso, o Coral Superação – formado por 30 pessoas vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em tratamento no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes – deu um show de musicalidade em uma apresentação feita na unidade. Com canções sobre empoderamento feminino, os cantores emocionaram a plateia em mais uma demonstração das técnicas vocais que os ajudam a recuperar a fala com o auxílio da música.

Presente nas ações, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância das iniciativas na cidade e parabenizou as queimadenses. “Aproveitamos o momento para lembrar essas grandes mulheres que precisam cuidar da saúde. Muitas se preocupam tanto com os trabalhos, filhos e tarefas do cotidiano que acabam esquecendo do principal, elas mesmas", afirmou o gestor. 

Moradora do bairro Inconfidência, Maria de Fátima (48) aproveitou a ação para tirar dúvidas sobre a saúde da mulher. “É muito importante promover essas iniciativas em praça pública para incentivar as mulheres a cuidarem mais de si. Costumo dizer que todo dia é nosso dia e que precisamos estar sempre lutando para conquistar o nosso espaço no mundo”, destacou a cuidadora de idosos.

Cuidados em todas as áreas

Na rede municipal de saúde, aqueimadenses contam com serviços gratuitos como preventivos, ginecologista, mastologista, pré-natal e planejamento familiar. Além disso, há o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que atente cerca de 150 moradoras mensalmente em casos de violência física, mental, moral, patrimonial e sexual. O órgão, localizado na Estrada Lazareto, 85, Centro, oferece gratuitamente atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais