Esporte inclusivo: Queimados lançará projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’ na rede municipal de ensino

Cerca de 140 alunos das Escolas Nelson Carneiro e Francisco Manoel Brandão serão os primeiros contemplados pela iniciativa

05/03/2020 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

União social e cultural através do esporte: esse é o objetivo principal do projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’, que será implantado em Queimados, na Baixada Fluminense. A iniciativa, que é destinada a alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 13 anos, será lançada na próxima quarta-feira (11), às 10h, na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro (Rua Est. Ilda Alves Pinheiro, s/n°, Três Fontes).

Criado pelo Instituto Futebol de Rua em 2006, o projeto visa formar crianças e adolescentes para a vida utilizando o futebol como ferramenta de promoção à educação, saúde e cidadania. Cerca de 140 alunos das Escolas Municipais Nelson Carneiro e Francisco Manoel Brandão serão contemplados pela iniciativa, que acontecerá no contraturno das aulas.

Ao todo, quatro horas diárias serão dedicas a atividades pedagógicas e esportivas dentro do ambiente escolar permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

Essa parceria será de suma importância para aproveitar a grande ferramenta que é o ambiente escolar na inclusão social desses alunos e na formação de cidadãos com uma visão melhor de futuro. Quem sabe também descobrir novos talentos esportivos em nossa cidade?”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos.

Lançamento ‘Futebol para Vida’

Data: 11/03 (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Senador Nelson Carneiro (Rua Est. Ilda Alves Pinheiro, s/n°, Três Fontes)