Já é Carnaval em Queimados: confira a programação dos blocos que vão agitar a cidade a partir deste sábado (8)

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

21/02/2020 14:49

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Faltam cerca de duas semanas para o Carnaval, mas para os queimadenses a folia já começa neste sábado (8): a partir das 16h, o bloco das Mulheres Ricas vai agitar a sede do Queimados Futebol Clube (Rua Olímpia Silva, nº 406, Centro) abrindo a programação da festa do samba na cidade.

Devidamente autorizados pela Prefeitura, 23 grupos vão tomar as ruas do município com abadás coloridos e muita disposição. E nesse clima descontraído, não faltam histórias sobre o surgimento das agremiações, como conta o fundador e presidente do Bloco do Boi, Cássio Alcântara (40).

“Em 2012 estávamos numa resenha e começamos a inventar nomes para o grupo. Aí pensamos que se já a cidade já tinha blocos nomeados de gato, ganso e porcão, podíamos ser o Boi pra completar a bicharada”, brinca o comerciante e morador do Centro.

Já uma das idealizadoras do ‘Mulheres Ricas’, Wilza Carla (51), revela que o bloco surgiu graças a um time de futebol que existe há 42 anos no município. “Todo fim de semana meu marido ia jogar no Grupo Unido e eu e as outras esposas ficávamos sozinhas em casa. Um dia eu e minha amiga Elita começamos a fazer petiscos e nos reunirmos. Isso há uns 5 anos, quando os bordões da Lady Kate eram sucesso no Zorra Total, daí nos batizamos assim”, declara a funcionária pública estadual.

Confira a programação completa dos blocos de Queimados:

Sábado 08/02

16h - Bloco Mulheres Ricas (Queimados FC - Rua Olímpia Silva, 406, Centro)

Domingo 16/02

16h - Bloco do Sarcófago (Av. Camarim - em frente ao Bar do Chico, Centro)

Sexta 21/02

16h – Bloco do Boi (Rua Rui Chagas - Bar da Marleide)
16h - Bloco do Braz (Piscina Diego Braz - Rua Horácio, 40, N. Sra. Da Conceição)
16h – Bloco Deixa Arder (Rua Nilópolis, 134, São Roque – em frente ao bar do Naldinho)

Sábado 22/02

16h - Bloco dos Piratas (Rua dos Telégrafos, Centro - próx. ao nº 375)
16h – Bloco do Pinto Preso (Rua Cananeia, 50, Glória)