‘Chega Mais Queimados’: município receberá mega ação social neste sábado (15)

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

11/02/2020 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Queimados será palco de uma mega ação social neste sábado (15). O Programa ‘Chega Mais’, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, terá sua primeira edição na cidade. A iniciativa, que tem como objetivo promover ações de cidadania a moradores de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social levará diversos serviços gratuitos à Escola Municipal Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/nº, Belmonte), a partir das 9h.

Além de curtir o ritmo trazido pela bateria da Caprichosos de Pilares, exposições de artesanato e apresentações artísticas de música, ginástica, capoeira, zumba e ballet, quem passar pelo local poderá ter acesso a uma gama de facilidades, como: isenção na 2ª via de documentos, orientações acerca da defesa do consumidor, atendimento jurídico e psicossocial, Defensoria Pública, Lei Maria da Penha, Cadastro Único, atendimentos em saúde e vacinação, distribuição de mudas, troca de óleo usado por material de limpeza, e emissão de identidade* (inclusive com nome social).

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a iniciativa visa facilitar a vida das pessoas que trabalham durante a semana e não têm tempo de resolver pendências do cotidiano. “Estamos quebrando barreiras entre os órgãos públicos e a população, levando até eles os atendimentos de diversos setores do Governo do Estado, como o Detran, a Alerj, entre outros parceiros em um dia de sábado”, destacou o gestor.

*Vale lembrar que para este serviço é necessário portar original e cópia da certidão de nascimento/casamento, uma foto 3x4 e, caso queira incluir, documentos como PIS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e CPF), entre outros.

Chega Mais Queimados’

Data: Sábado (15/02)

Horário: 9h/17h

Local: Escola Municipal Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/nº, Belmonte)