Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Queimados mais segura: município é contemplado com Operação Segurança Presente

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

10/02/2020 19:30

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA

O projeto Segurança Presente foi implantado em Queimados, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (10). Iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro mobilizará 44 policiais militares, seis viaturas e duas motocicletas diariamente para fazer o patrulhamento no município. A cerimônia realizada na Escola Municipal Leopoldo Machado, contou com a presenta do Governador Wilson Witzel, do Deputado Estadual Max Lemos, do Prefeito Carlos Vilela, entre outras autoridades.

Com a base na Praça Nossa Senhora da Conceição, os agentes atuarão das 6h às 22h. “Minha função é garantir a segurança, saúde e educação da população e não irei medir esforços para conquistar isso. E, a Operação Segurança Presente é um projeto de sucesso, pois é uma polícia de proximidade que está presente no ambiente comercial, garantindo a segurança de todos”, destacou o Governador, Wilson Witzel.

Contente com a nova conquista para o município, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do Segurança Presente para a cidade. “Estamos lutando para garantir a segurança dos nossos moradores e tenho certeza que esses novos agentes irão contribuir bastante para isso. Já implantamos a Guarda Municipal e renovamos o contrato com o Programa Estadual de Interação na Segurança (PROEIS), entre outras ações, essas medidas resultaram na redução de homicídios em Queimados, chegando a 41,09%”, informou o Gestor.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Enéias Teixeira, os novos policiais ajudarão a reforçar o patrulhamento na cidade. “Com os Seguranças Presentes atuando no Centro, vamos conseguir aumentar a ronda em outras regiões com os agentes da Guarda Municipal e do PROEIS, que já realizam um grande trabalho no município”, destacou.

Aumento da sensação de segurança

Novo morador da cidade, Marcos de Souza (33) comemorou a implantação do projeto na cidade. “Mudei para Queimados há um mês com minha família e nos sentimos seguros aqui, pois tem patrulhamento por toda parte. E, com o Segurança Presente tenho certeza que vai melhorar ainda mais”, destacou o oficial de manutenção predial, do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O jovem João Nascimento (21), também aprovou a iniciativa. “Com um filho a caminho, a nossa preocupação com a segurança aumenta ainda mais, né? Por isso, estou muito feliz em saber que a cidade ganhará mais um reforço para diminuir esse índice de violência”, concluiu o morador do bairro Glória.

O município de Queimados foi o 24º local a ser contemplado com a iniciativa que já acontece na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira e Jacarepaguá.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Cerca de 2 mil alunos retornaram às atividades oferecidas pelo espaço nesta segunda-feira (3). Futebol society e jiu-jitsu são as novidades deste ano

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot