Mutirão de Iluminação tem início em Queimados

Com agentes mobilizados de 6h à meia-noite, projeto da Prefeitura iniciou serviços de reparo e manutenção nesta segunda (27), no bairro Paraíso

28/01/2020 13:59

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Para garantir a qualidade do serviço de iluminação em Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (27) o projeto Mutirão de Iluminação. A ação, que visa realizar reparos e trocas de lâmpadas das ruas e avenidas do município, teve início atendendo os moradores do bairro Paraíso.

Os agentes, que desde as primeiras horas da manhã marcaram presença na Avenida Doutor Pedro Jorge, trabalharam sob forte sol durante todo o dia e encerraram os trabalhos do dia beneficiando a Rua Alezia Santos Nascimento.  A previsão é que até esta terça-feira (28) todas as ruas da região sejam atendidas pelo projeto, que vai mobilizar equipes entre 6h e meia-noite.

Enquanto supervisionava o primeiro dia do trabalho de manutenção, o prefeito Carlos Vilela garantiu que a ideia do mutirão é atender toda a cidade. “Nossa gestão lutou muito para tornar essa ação realidade. Já conversei com o secretário Rogério Brandi e vamos intensificar esse projeto em todos os bairros do município. Pedimos aos moradores paciência, pois temos muitas demandas, mas nos comprometemos em atender todos”, ressalta o gestor.

Medida aprovada pelos moradores

Quem acompanhou a iniciativa de perto foi o morador do bairro, Glauber da Costa (29). Feliz com a novidade, ele já repensa a rotina da família. “A segurança vai melhorar e as crianças vão poder brincar mais tranquilas durante à noite. Com essa nova iluminação, o bairro inteiro sai ganhando”, afirma o assistente de manutenção.

De acordo com o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, uma boa iluminação pública traz mais conforto para o cidadão. “Um dos fatores que contribui para a sensação de insegurança é a falta da iluminação urbana. Ouvimos as demandas da população e agimos de imediato para sanar essa questão”, concluiu o gestor.

O bairro Nossa Senhora da Glória será o próximo a ser contemplado pelo projeto a partir desta quarta-feira (29).

Confira o calendário da semana:

29/01 (quarta-feira)
Nossa Senhora da Glória