Rock sobre duas rodas: 8º Aniversário do Motoclube Tartarugas do Asfalto acontecerá neste domingo (26)

Além de shows, evento contará com venda de assessórios, estúdio de tatuagem, almoço e motociata de conscientização sobre uso da linha chilena. Entrada é franca.

23/01/2020 13:45

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Este fim de semana será de muito Rock and Roll, diversão e conscientização em Queimados, na Baixada Fluminense. Isto porque a cidade sediará o 8º Aniversário do Motoclube Tartarugas do Asfalto neste domingo (26), a partir das 11h. O evento, que pretende reunir cerca de 500 admiradores de vários estilos de motos e triciclos na Praça Dona Branca (Rua Coringa, s/nº, Vila Dona Branca), será aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer.

Entre as atrações, estão apresentações de bandas locais como Tip Blues e Gralhas (Queimados) e Caciques Brasil (Nova Iguaçu); venda de assessórios e objetos para motocicletas, estúdio de tatuagem e almoço com direito a churrasco e caldos variados.

Além de shows e trocas de experiências sobre a vida na estrada, a programação também será marcada por uma motociata que visa conscientizar a população - principalmente quem brinca de soltar pipa - contra o uso e venda de cerol e linha chilena. A concentração começa às 10h30 na entrada da cidade.  “Estamos engajados na campanha 'Cerol Mata' no intuito de criminalizar o uso, venda e fabricação destes produtos que têm tirado a vida das pessoas. Por isso, estamos organizando a motociata que busca conscientizar as pessoas sobre este perigo”, manifesta o presidente do motoclube, Wendell Almeida da Silva.

Segundo o secretário da Pasta, Julio Coimbra, ações como essa devem ser realizadas constantemente na cidade. “Mais uma vez Queimados está apoiando causas que visam conscientizar as pessoas sobre os riscos ao utilizar a linha chilena ou cerol. O evento é livre e esperamos a população nesse lindo encontro”, garante o gestor.

Prática criminosa tem tirado vidas

Para combater este problema e fazer valer a lei nº 8478 - que proíbe a venda, o uso, o porte e a posse de linhas que contenham vidro, cola, quartzo moído, algodão e óxido de alumínio -, o Governo do Estadual disponibilizou o Programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253-1177). Só em 2020, o número já registrou 53 queixas. Ano passado, foram 307.

Já em Queimados, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública mobiliza agentes da Guarda Municipal para realização de patrulhamento ostensivo em locais onde há concentração de pessoas que soltam pipa. Para denunciar, basta entrar em contato com o órgão através do telefone (21) 2665-6100.

Serviço:

8º Aniversário do Motoclube Tartarugas do Asfalto
Data: 26/01- domingo
Endereço: Praça Dona Branca (Rua Coringa, s/nº, Vila Dona Branca)