Notícias


PREFEITURA DE QUEIMADOS DIVULGA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Inscrições acontecem entre 25 de março e 27 de maio

14/03/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou nesta segunda-feira (11) o edital de Convocação da Eleição para Conselheiros Tutelares. O documento explica o processo de escolha/eleição unificado para a composição de cinco cargos de Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Município.

 

As inscrições começam dia 25 de março e terminam em 27 de maio e devem ser realizadas pessoalmente na sede do Protocolo Geral da Prefeitura de Queimados. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o comprovante de pagamento de uma taxa de R$30 (os dados bancários se encontram no edital, publicado em www.queimados.rj.gov.br).

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, este processo eleitoral para Conselheiros será o maior da história da cidade. “Esse momento é muito rico e muito democrático. Nossa secretaria, junto ao CMDCA, quer fazer desta a maior eleição que a gente já teve na história do município, ampliando ainda mais o quórum para aumentar a legitimidade dos conselheiros e, assim, fortalecer toda a rede social de proteção das nossas crianças”, disse o gestor.

 

A Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Dora Lima, também falou sobre a importância das pessoas se candidatarem. “A realização da eleição aproxima os cidadãos da execução do trabalho que a Prefeitura realiza com as crianças e adolescentes da cidade. É muito importante que a pessoa que realiza esse trabalho junto a comunidade pertença a ela, pois existe confiança na relação”, conta a assistente social.

 

Serviço:

 

Inscrições: Protocolo Geral da Prefeitura de Queimados

Local: Rua Hortência, 254 – Centro

Telefone: (21) 2665-2206

 

Informações complementares: Sede do CMDCA

Local: Rua Eugênio Castanheira, 176 – Centro

Telefone: (21) 2663-392

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais