Notícias


Queimados terá 1.500 novas vagas em atividades esportivas

Vila Olímpica do bairro Pacaembu oferece oportunidades para Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei

03/01/2020 18:29

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Praticar atividades físicas traz muitos benefícios e influencia de forma positiva no bem-estar físico e emocional das crianças. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, divulgou nesta quinta-feira (2) o calendário de renovação e inscrição nas modalidades esportivas oferecidas. No total, cerca de 1,5 mil vagas estão disponíveis para 2020 e as atividades começam no dia 3 de fevereiro.

Para os pais e responsáveis dos alunos já matriculados é necessário fazer a renovação. Para isso, devem comparecer à Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), entre os dias 06 e 24 de janeiro, das 8h às 17h, com a declaração escolar do ano letivo de 2020.
 
Para os interessados em Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei a hora é essa. Estas modalidades terão novas vagas este ano. As inscrições começam no dia 27 de janeiro e encerram-se no dia 31. Os responsáveis devem ir até à Vila Olímpica (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 8h às 17h, com os seguintes documentos: declaração escolar, atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.


O Prefeito Carlos Vilela, destacou os investimentos realizados no esporte em 2019. “No ano passado entregamos a reforma da Vila Olímpica do Pacaembu, inauguramos a Academia de Aço Inox e a Vila Olímpica do Palestra. E 2020 não será diferente, vamos colher tudo o que plantamos de positivo”, afirma.

 
Além disso, esse ano os atletas vão suar a camisa em grandes eventos esportivos em busca do lugar mais alto do pódio, como Jogos da Baixada, Copa Baixada de Basquete, Copa Queimados de Jiu-jitsu, Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, Motocross, Copa Queimados de Judô, Circuito de Futevôlei, entre outros.
 
"A Vila Olímpica é um espaço democrático para a prática de esportes. Estamos ansiosos para conhecer nossos futuros atletas queimadenses, pois neste teremos grandes competições, como os Jogos da Baixada”, afirma o secretário da Pasta, Júlio Coimbra.
 
Confira abaixo o calendário de renovação e matrículas:
Renovação de matrículas
Data: 06/01 a 24/01
Horário: 8h às 17h
Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número, Pacaembu)
 
Matrículas no Judô e Futsal
Data: 27/01 e 28/01.
Horário: 8h às 17h
Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número, Pacaembu)
 
Matrículas no Balé
Data: 29/01 e 30/01
Horário: 8h às 17h
Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número, Pacaembu)
 
Matrículas na capoeira, basquete, handebol e vôlei
Data: 31/01
Horário: 8h às 17h
Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número, Pacaembu)

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais