Queimados terá 1.500 novas vagas em atividades esportivas

Vila Olímpica do bairro Pacaembu oferece oportunidades para Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei

03/01/2020 18:29

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Praticar atividades físicas traz muitos benefícios e influencia de forma positiva no bem-estar físico e emocional das crianças. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, divulgou nesta quinta-feira (2) o calendário de renovação e inscrição nas modalidades esportivas oferecidas. No total, cerca de 1,5 mil vagas estão disponíveis para 2020 e as atividades começam no dia 3 de fevereiro.

Para os pais e responsáveis dos alunos já matriculados é necessário fazer a renovação. Para isso, devem comparecer à Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), entre os dias 06 e 24 de janeiro, das 8h às 17h, com a declaração escolar do ano letivo de 2020.

Para os interessados em Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei a hora é essa. Estas modalidades terão novas vagas este ano. As inscrições começam no dia 27 de janeiro e encerram-se no dia 31. Os responsáveis devem ir até à Vila Olímpica (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 8h às 17h, com os seguintes documentos: declaração escolar, atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

O Prefeito Carlos Vilela, destacou os investimentos realizados no esporte em 2019. “No ano passado entregamos a reforma da Vila Olímpica do Pacaembu, inauguramos a Academia de Aço Inox e a Vila Olímpica do Palestra. E 2020 não será diferente, vamos colher tudo o que plantamos de positivo”, afirma.

Além disso, esse ano os atletas vão suar a camisa em grandes eventos esportivos em busca do lugar mais alto do pódio, como Jogos da Baixada, Copa Baixada de Basquete, Copa Queimados de Jiu-jitsu, Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, Motocross, Copa Queimados de Judô, Circuito de Futevôlei, entre outros.

"A Vila Olímpica é um espaço democrático para a prática de esportes. Estamos ansiosos para conhecer nossos futuros atletas queimadenses, pois neste teremos grandes competições, como os Jogos da Baixada”, afirma o secretário da Pasta, Júlio Coimbra.

Confira abaixo o calendário de renovação e matrículas:
Renovação de matrículas
Data: 06/01 a 24/01

Matrículas no Judô e Futsal
Data: 27/01 e 28/01.

Matrículas no Balé
Data: 29/01 e 30/01
Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número, Pacaembu)

Matrículas na capoeira, basquete, handebol e vôlei