Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Capacitação que gera renda: alunos da Estação Cidadania recebem certificado

Formandos dos cursos de padeiro, lancheiro e confeiteiro participaram de cerimônia de conclusão nesta quarta-feira (11)

11/12/2019 04:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

O ano de 2019 está chegando ao fim, mas as cerimônias de formatura das oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, não param. Nesta quarta-feira (11), foi a vez das turmas de padeiro, lancheiro e confeiteiro receberem seus certificados de conclusão em solenidades realizadas na Estação Cidadania Planeta Futuro. Ao todo, cerca de 800 alunos participaram das capacitações gratuitas neste segundo semestre.
 
Após esta etapa, já tem gente usando o que aprendeu durante as aulas do professor Paulo Souza para aumentar a renda do lar. É o caso de Joyce Teixeira (37), que graças ao conhecimento recebido no espaço, conseguiu abrir a própria lanchonete. “Resolvi fazer o curso como um passatempo, nem imaginava que iria trabalhar com isso. Em março terminei o módulo de lancheira, e agora o de padeiro para complementar minha formação. Já estou lucrando graças ao que aprendi aqui”, contou a moradora do bairro Valdariosa.
 
Outro aluno a mudar de vida após frequentar a oficina de lancheiro foi Carlos Pacheco (60). Morador do bairro São Roque, ele viu na oportunidade uma nova fonte de renda. “Não sabia cozinhar nada antes de estudar aqui. Estava dependendo do INSS e, de repente, tive que inventar alguma coisa para viver. Hoje faço pães salgados, cavacas e lanches em geral para vender pela cidade. Estou fazendo uma boa renda e agora pretendo fazer o de confeiteiro também”, declarou o formando.
 
Oportunidades que mudam vidas
 
A iniciativa, que visa levar qualificação profissional em diversas áreas de atuação para os moradores da cidade, já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. “Temos muito orgulho de proporcionar esses cursos profissionalizantes gratuitos no nosso município. É uma honra poder ajudar esses jovens a descobrirem seus talentos e conseguirem uma vaga de emprego nas áreas que mais gostam de trabalhar”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela.
 
O espaço, que foi inaugurado em 2016, é totalmente dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a Estação Cidadania Planeta Futuro tem mudado a realidade de vida dos queimadenses. “Daqui já saíram fotógrafos, padeiros, confeiteiros, modelos, músicos, entre outros profissionais. Seja através da arte ou de um curso profissionalizante, nossa meta é promover qualidade de vida para os queimadenses”, declarou o gestor.
 
 
 
Confira o restante da programação:
 
12/12 (15h) - Fotografia, teatro infantil e teatro adulto
13/12 (17h) - Jazz, balé e confeitaria artística
20/12 (18h) - Teatro adolescente

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot