Notícias


Alimentação e Nutrição ganham destaque em Queimados

I Fórum da área técnica acontece nesta quarta (11), na sede da Secretaria de Saúde

10/12/2019 22:24

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Cuidado com o que comemos. Esse é o principal motivo que levou a Prefeitura de Queimados a promover, através da Secretaria Municipal de Saúde, o I Fórum da Área Técnica de Alimentação e Nutrição. A iniciativa irá reunir os profissionais da área atuantes no município, nesta quarta (11), às 8:30h, no auditório da secretaria de saúde (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170 - Vila Pacaembu), para debater o enfrentamento a obesidade e as formas de avaliação nutricional.  

 
Segundo a secretária da pasta Dra Lívia Guedes o primeiro fórum do departamento irá abordar o sistema de enfrentamento a obesidade. “ O Sisvan é um sistema de vigilância alimentar e nutricional, queremos implementar esse sistema na vivência dos nossos pacientes, principalmente aqueles em quadro de obesidade. Estamos sempre trabalhando para cuidar da saúde dos nossos moradores”, afirma a gestora.
Para a coordenadora do departamento de nutrição Jéssica Justo, a obesidade é o segundo fator de risco em doenças crônicas. “A população brasileira apresenta, atualmente, taxas crescentes de prevalência de excesso de peso e obesidade. Que se torna o segundo fator de risco mais importante de doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardiovasculares, diabetes, cirrose, câncer de cólon, de reto e de mama, entre outras. É uma doença multifatorial, recidivante e muitas vezes silenciosa, e se não prevenida e cuidada corretamente, tem um impacto devastador na vida do indivíduo”, concluiu a nutricionista.
A cidade oferece atendimento nutricional no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ), na Clínica da Família Julio Barros, Casa do Idoso e no Centro de Tratamento de Hipertensão de Diabetes. Os interessados devem procurar o clínico e pedir encaminhamento para a especialidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais