Agentes do PROEIS prendem suspeito de estelionato em Queimados

ISP mostra queda em 22 tipos de crime na cidade. Prefeitura aumentou os investimentos em segurança pública e o resultado é positivo

10/12/2019 22:23

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

Mais uma vez, o investimento em segurança dá resultados. Durante patrulhamento dos policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Transito, três agentes avistaram um homem em atitude suspeita, na última segunda (9), por volta das 13h na Rua Edna, no bairro Jardim Alzira. O acusado foi levado à 55 DP (Queimados) e constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de estelionato.

Com Wagner da Silva Pires estavam diversos documentos de identidade falsificados. O acusado confessou aos policiais que estava realizando pesquisas para cometer crimes de fraudes ao INSS.

E esta prisão não foi isolada. O trabalho em conjunto entre agentes do Proeis, da Guarda Municipal de do 24 BPM (Queimados) tem efeito positivo no município. Os números oficiais do ISP (Índice de Segurança Pública) apontam queda em 22 tipos de crimes contabilizados pelo órgão, entre eles homicídio doloso, roubos e furtos de veículos e cargas e furtos a transeuntes. Os dados comparativos aos 10 primeiros meses de 2018 e 2019.
O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou sobre o trabalho realizado na área da segurança. “Sabemos que não podemos ficar de braços cruzados, mediante a uma crise de segurança pública no país. A prefeitura, mesmo sem ser responsável direto pelo tema, tem sido uma força auxiliar à polícia. Aumentamos o número de policiais no convênio com o Proeis, implantamos e, em seguida, aumentamos o efetivo da Guarda Municipal, além de outras ações voltadas a melhorar a rotina dos moradores da cidade Os investimentos municipais com pagamento dos agentes, viaturas e combustível passam de R$2,2 milhões/mês”, disse.

Para o secretário da pasta, Alan Perfeito, esses patrulhamentos de rotina, além de fiscalizar o trânsito, garantem a segurança dos moradores: “Nossos agentes vêm realizando um trabalho constante para dar tranquilidade aos queimadenses. Ficamos satisfeitos quando conseguimos impedir que mais crimes assolem nossa cidade”, afirmou o gestor.

Crimes em queda*
Homicídio Doloso: - 30%