Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Em parceria com o Sesc, Prefeitura no seu Bairro registra quase 4 mil atendimentos no Centro

Última edição do projeto em 2019 ofereceu serviços como isenção de documentos, balcão de emprego e cadastro em programas sociais

09/12/2019 19:17

GABINETE DO PREFEITO

Serviços gratuitos, atendimento em saúde, capoeira e até visita do Papai Noel. Essas foram algumas das atrações da última edição do projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’, realizado neste sábado (7), na Praça dos Eucaliptos, em Queimados. A iniciativa, promovida pela gestão municipal - por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais - em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), registrou quase 4 mil atendimentos.

 

Desde as primeiras horas da manhã, a população que passou pelo espaço, pôde ter acesso gratuito a isenções na 2ª via de documentos, balcão de emprego, atendimentos de beleza e estética, cadastro em programas sociais, vacinação, exposição de telas em grafite, criação de jogos de tabuleiro, jogos de arco e flecha, roda de samba com o grupo "Quem sabe é nós", entre muitos outros.

 

Para o prefeito Carlos Vilela, integrar as políticas públicas de áreas como Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos, Esporte e Educação é essencial para cuidar da população que mais precisa. “Estamos muito felizes por encerrar o ano oferecendo mais uma grande ação do projeto na região central de Queimados. Ao longo de 2019 visitamos diversos bairros para garantir o acesso da população a esses serviços e podemos dizer que fomos bem-sucedidos, graças a Deus”, declarou o gestor ao lado do Gerente do Programa Assistência do Sesc-RJ, Paulo Damasceno.

 

Iniciativa aprovada pela população

 

Beneficiados pela ação, o casal Larissa Santos (27) e Alberto Lopes (30) acordaram cedo para economizar na concretização do sonho do matrimônio. Graças ao projeto, eles conseguiram garantir a isenção de habilitação para casamento.

“Fiquei sabendo que iria ter esse serviço pelas redes sociais da Prefeitura e vim tentar realizar esse sonho. Já moramos juntos, mas não temos condições de pagar pelos documentos no momento, então achei muito positivo e fácil ter acesso a esse benefício aqui na Praça”, concluiu a cabeleireira, que também estava acompanhada da filha Valentina (3).

 

Outra queimadense a participar da iniciativa foi Elizete Silva (55). Moradora do bairro Pacaembu, ela aproveitou o evento para aprender a fazer artesanato, receber atendimentos em saúde e tentar voltar ao mercado de trabalho. 

 

“Mesmo não tendo diabetes nem hipertensão, é sempre bom verificar a saúde. Vim ver as novidades e prestigiar o evento. Aprendi a fazer um cordão lindo de terrário na tenda do Sesc e me inscrevi no balcão de emprego para voltar a trabalhar. Gostei muito do projeto”, contou a auxiliar de serviços gerais.

 

Para o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais,  Machado Laz, o sucesso da empreitada mostra que a gestão está no caminho certo. “Nossa intenção é sempre promover essa aproximação entre o poder público e os moradores. Ano que vem teremos muito mais trabalho para continuar este movimento que vem dando tão certo e já beneficiou milhares de queimadenses”, concluiu o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

Parceria entre Prefeitura e Universidade Estácio de Sá também oferece benefícios em cursos de pós-graduação. Inscrições vão até dia 24 de janeiro

Moradores com idade entre seis meses e 49 anos podem se vacinar. Prefeitura mobiliza 19 unidades de saúde para imunização até 13 de março

Os carnês estão disponíveis no site da Prefeitura. Outros impostos também terão abatimentos no pagamento antecipado

Além de Queimados, mais nove municípios participam de encontro em prol do desenvolvimento cultural da região

A cerimônia acontecerá na Câmara Municipal dos Vereadores. Eleição realizada no último mês de outubro definiu a nova equipe

Vila Olímpica do bairro Pacaembu oferece oportunidades para Judô, Balé, Futsal, Capoeira, Basquete, Handebol e Vôlei

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot