QUEIMADOS PROMOVE 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE A PARTIR DESTA SEXTA (15)

Temas como financiamento do SUS serão debatidos na ocasião, que também promoverá eleição de 180 delegados e 40 novos conselheiros

12/03/2019 19:10

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Todo cidadão tem direito a um atendimento público de saúde de qualidade. E para garantir que esses serviços sejam prestados à população com excelência, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará a 9ª Conferência Municipal de Saúde entre os dias 15 e 17 de março. O evento, que acontecerá no Teatro Metodista, visa elaborar propostas de melhorias para o setor e garantir o financiamento adequado e suficiente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sob o tema principal “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do SUS”, a Conferência promoverá a eleição de 180 delegados compostos por membros da sociedade civil, profissionais e gestores que terão direito a voz e voto na edição regional do encontro (a candidatura será feita no local). Além disso, durante o evento será comemorado o Jubileu de Prata (25 anos) do CMS e acontecerá a eleição de 40 novos conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes.

Entre os sub-eixos que serão debatidos estão: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do SUS. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, as conferências são de suma importância para o município. “É o momento em que precisamos unir forças para lutar pelo SUS, pois esse serviço é a única opção de assistência à saúde para a maior parte da população brasileira”, afirmou a gestora.