‘Ação Cultural’ marca comemorações pelo aniversário de Queimados

Música, dança, teatro, desfile e barriquinhas de empreendedores locais reuniram cerca de mil pessoas na Estação Cidadania Planeta Futuro

02/12/2019 16:23

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Arte, gastronomia e diversão: essas foram as atrações principais de um fim de semana pra lá de especial, em Queimados, na Baixada Fluminense. Como parte da programação em comemoração aos 29 anos de emancipação da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu uma grande “Ação Cultural”, na Estação Cidadania Planeta Futuro. O evento realizado no último sábado (30) contou com apresentações de dança, música, desfile e teatro. Cerca de mil moradores passaram pelo local.

Durante todo o dia, a Estação Cidadania do bairro São Roque ficou repleta de moradores e alunos que deram um show de cidadania nas apresentações. “Esse espaço tem mudado a realidade de muitos moradores. Descobrimos talentos e incentivamos aos estudos através dos cursos de qualificação e da oferta de lazer”, afirmou o Subsecretário da Pasta, Leandro Santanna.

Moradora do bairro há 50 anos, Lúcia Vital (65) foi acompanhar a apresentação de ballet das netas, que são alunas da Estação Cidadania Planeta Futuro. “O São Roque se tornou outro lugar depois da inauguração desse espaço. É gratificante ver esse equipamento sendo utilizado para proporcionar esporte para crianças e jovens e dar oportunidade aos empreendedores da cidade. Estou muito feliz”, afirmou a aposentada.

Empreendedores locais e alunos do espaço também aproveitaram as barraquinhas para exporem seus trabalhos de brechós, artesanatos, comidas e caricaturas. De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, esse tipo de iniciativa é importante para proporcionar arte e lazer aos moradores. “Moro nesse bairro e tenho certeza que esses momentos de interação proporcionam muito aprendizado para a população. Os nossos alunos daqui são a prova viva da necessidade de realizamos esses encontros culturais na cidade”, destacou o gestor.